Mercedes admite que Hamilton olha Ferrari “por cima da cerca”: “Mas não é prioridade”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que Lewis Hamilton está em situação complicada, mas que seu foco segue totalmente no trabalho com a equipe e que a prioridade do heptacampeão ainda não é com a Ferrari

A Mercedes está tendo um de seus piores inícios na Fórmula 1. Depois de um abandono duplo no GP da Austrália, a equipe alemã acumula apenas 26 pontos após três provas e amarga a quinta colocação no Mundial de Construtores, seu pior início na categoria desde 2011. A cada rodada que passa, a escolha de Lewis Hamilton de se juntar à Ferrari a partir da próxima temporada parece mais justificada.

A equipe italiana inclusive saiu com uma dobradinha de Melbourne, algo que a Mercedes não alcança desde o GP do Brasil em 2022, última vitória do time na F1. Chefe das flechas de prata, Toto Wolff admitiu que o heptacampeão definitivamente está atento com o que acontece na sua futura casa, mas ressaltou que Lewis segue focado em seu trabalho com a equipe.

“Ele está obviamente em uma situação em que, por um lado, é super frustrante ver que não estamos conseguindo. Do outro lado, olhe por cima da cerca e é muito bom o que está acontecendo lá. Mas essa não é a sua principal prioridade atualmente. E George é apenas um lutador e está se esforçando e sabe que esse é o seu lugar. Então temos que resolver isso”, contou Toto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Toto Wolff está de olho em Max Verstappen para vaga na Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Com um sétimo lugar no Bahrein e um nono na Arábia Saudita, este é o pior início de temporada da carreira de Hamilton na Fórmula 1 e apenas a segunda vez que terminar as primeiras três etapas sem pódio. Após reclamar bastante durante o fim de semana em Melbourne sobre o comportamento do W15, o britânico encontrou uma forma de sair positivo da Austrália mesmo após o abandono por falha no motor.

“Surpreendentemente, me sinto muito bem. Acho que estou tentando manter as coisas em perspectiva, sabe? Poderia ser muito pior, estou muito grato e gostei muito da minha estadia aqui na Austrália. Ainda estou gostando de trabalhar com a equipe, claro que adoraria lutar por vitórias e terminar corridas. Nunca é uma sensação boa quando você percorre todo esse caminho e nem vê metade da corrida, mas o que sei é que vamos nos recuperar e chegar lá, só temos que tirar a diferença”, afirmou Lewis.

Hamilton e a Mercedes voltam às pistas agora em duas semanas, quando a Fórmula 1 retorna com a temporada 2024, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.