Hamilton rebate comentário de Rosberg sobre ponto fraco e credita tetracampeonato em 2017 à consistência

Lewis Hamilton não poupou os comentários de Nico Rosberg, que disse que a inconsistência é seu ponto fraco. O inglês rebateu e disse que a regularidade em 2017 foi a grande responsável pelo título. O #44 ainda falou sobre a disputa da taça deste ano e entende que a Red Bull deve surpreender

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton abre a temporada 2018 como grande favorito na corrida pelo pentacampeonato. Sentado no melhor carro do grid, o inglês detém o recorde de pole-positions e é o segundo homem com mais vitórias na F1. Mas até ele tem fraquezas. E, segundo o ex-colega Nico Rosberg, uma delas é a inconsistência. Algo, porém, que Hamilton nega. Aliás, segundo o britânico, foi a extrema consistência do ano passado que o levou à quarta taça na maior das categorias.

 
Colocado entre Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel na primeira entrevista coletiva do ano, na Austrália, palco da abertura do campeonato, Hamilton foi convidado a falar sobre os comentários do campeão de 2016. E não poupou. "Acho que há muitas pessoas que precisam de manchetes", disse o piloto do carro #44.
Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (Foto: AFP)
"Não foi o caso em 2017. Acredito que a consistência é a razão pela qual eu conquistei o campeonato do ano passado. E o objetivo neste ano é ser ainda mais consistente", completou Lewis.
 
O tetracampeão também falou sobre a possível disputa pelo título contra Sebastian Vettel e a Ferrari, e disse que considera ser um privilégio estar na F1 em condições de disputar vitórias e campeonatos com os melhores competidores do mundo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"É um privilégio competir pelas equipes pelas quais estamos correndo aqui. É um verdadeiro privilégio competir contra os melhores. Quando você chega ao fim de sua carreira, quer apenas entender que correu contra os melhores.Por isso, tem sido uma grande experiência correr contra Sebastian. Afinal, ele tem quatro títulos mundiais também", garantiu.
 
Hamilton, então, acrescentou que não é só a Ferrari que vai entrar na briga com a Mercedes, mas também a Red Bull. "Acho que este é um ano empolgante para os fãs da F1, pois teremos dois tetracampeões brigando pelo título. Mas Daniel está sorrindo demais, então creio que a Red Bull pode nos surpreender. Vamos ver quão competitivos eles se mostram neste fim de semana", afirmou o britânico.
 
"Penso que tem havido um exagero em torno da nossa equipe. É muito difícil dizer algo agora. Os resultados foram um pouco distorcidos por conta da maneira como a pista estava por lá e também por conta das diferentes cargas de combustível. Mas estou animado para ver o que acontece aqui", encerrou Lewis.

GRANDE PRÊMIO acompanha toda a movimentação da abertura da F1, na Austrália, AO VIVO e em TEMPO REAL.

”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube