Hamilton revela problemas com saúde mental e afirma: ‘Há dias em que odeio meu corpo’

Lewis Hamilton abriu espaço em suas redes sociais para revelar problemas com sua saúde mental e autoestima. O britânico explicou como faz para se manter motivado e feliz

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton usou seu espaço nas redes sociais para desabafar sobre um assunto importante: saúde mental e autoestima. Em postagem no Instagram, o heptacampeão mundial admite que há tempos não se sente bem com si mesmo, revelando que costuma ser crítico com a aparência de seu próprio corpo.

“Sempre fui aquele cara magricela. Em parte por causa do meu trabalho, mas principalmente por causa de orientações erradas sobre dieta, treinamento, falta de certos exercícios e sono ruim”, disse Hamilton. “Treinar é uma luta para mim, sempre foi. Há dias em que simplesmente não tenho motivação, dias em que odeio meu corpo, dias em que me sinto gordo ou muito magro”, revelou.

Hamilton acrescentou ainda que as endorfinas o ajudam a começar bem o seu dia e a melhorar a sua saúde mental após um treino, explicando: “Este sou eu depois de uma boa sessão esta manhã”. O desabafo foi feito um dia após o GP de Emília-Romanha, em Ímola, onde o inglês conquistou a segunda posição para seguir na liderança do Mundial de Pilotos com 44 pontos – um a mais que Max Verstappen, na segunda colocação.

“Lembre-se, malhar libera endorfinas que começam seu dia positivamente, então se você for como eu e tiver problemas com a saúde mental, o treinamento é um grande fator para ajudar a manter-se positivo. Vá ter uma semana incrível”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

No final do ano passado, Hamilton já havia comentado como a infecção causada pelo novo coronavírus o abalou, tanto no psicológico como no físico. Em entrevista à ESPN, ele afirmou que nunca havia se sentido tão debilitado.

“Meu corpo não está se sentindo muito bem, mas vejo o lado bom, eu consegui passar. Não pensei na semana passada que estaria aqui [em Abu Dhabi], então estou muito, muito grato pela minha saúde e por estar vivo”, revelou, em dezembro de 2020.

A próxima etapa da F1 na temporada 2021 acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube