Hamilton se vê mais maduro aos 30 e revela que encontrou equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Lewis Hamilton afirmou que os 30 anos também o ajudaram a lidar melhor com a competição e também com a vida pessoal. O piloto da Mercedes entende que agora consegue encontrar um equilíbrio entre o esporte, as metas e a agitada vida longa das pistas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não é segredo para ninguém que Lewis Hamilton tem uma vida social bastante agitada longe da F1. Para muitos, o lado pessoal badalado do tricampeão pode prejudicá-lo na pista, mas o inglês discorda. O atual líder do campeonato entende que a maturidade e a capacidade de equilibrar o lado pessoal e o profissional tem o ajudado a lidar melhor com as exigências do esporte, além de melhorar sua performance dentro do carro.

 
Depois de início complicado, marcado por acidentes, punições e erros, Hamilton soube como recuperar terreno na briga com o colega Nico Rosberg e descontou uma diferença que chegou a 43 pontos. Hoje, o piloto da Mercedes comanda o Mundial com 19 tentos a mais que o alemão.
 
Para Lewis, os 30 anos – completados no ano passado – também auxiliaram nesta busca pelo equilíbrio. Questionado sobre o quanto a pausa do verão é essencial para o campeonato, Hamilton disse: "É muito importante. Eu gosto de me manter ocupado, já houve férias em que voltei cansado porque também fiz muita coisa, treino muito. Mas, em geral, esse intervalo passa muito rápido."
Lewis Hamiton diz que agora encontrou equilíbrio entre vida pessoal e as exigências da F1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"As últimas férias foram incríveis porque estive cercado por boas pessoas, eu tinha de cumprir os treinos, mas não era a minha prioridade, então apenas aproveitei ao máximo. Eu estava cansado quando voltei. A cada ano, você quer fazer coisas diferentes, quer ver o mundo, mas não pode perder o foco, o objetivo final de vencer o campeonato", completou.

 
"No ano passado, quando fiz 30 anos, foi o melhor ano da minha vida. Os meus 30 até agora têm sido incríveis. Estou realmente aproveitando tudo. Acho também que isso tem a ver com ficar mais maduro e saber o que quer. Geralmente, estou cercado de pessoas que são mais jovens do que eu. Na verdade, agora estou em uma posição em que posso olhar para alguém de 25 anos e passar alguma sabedoria, e isso é algo que nunca pude fazer antes", acrescentou o inglês.
 
"É muito louco. Eu já subi a montanha e agora estou no topo", encerrou.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.