Hamilton silencia Monza com vitória e abre 30 pontos para Vettel. Confira classificação

Lewis Hamilton obteve uma importante vitória, neste domingo (2), no GP da Itália, o 14º da temporada 2018, e agora abre 30 pontos de vantagem para Sebastian Vettel na liderança do Mundial. A Mercedes também segue no comando entre os construtores

Lewis Hamilton calou o lotado circuito de Monza ao derrotar a Ferrari em casa, neste domingo (2). A vitória no GP da Itália foi ainda mais celebrada pelo inglês porque agora a distância em pontos na liderança da F1 para o rival Sebastian Vettel é ainda maior. De 17 passou para 30 tentos após o triunfo, que foi ajudado pela quarta posição do adversário. A tabela de classificação, portanto, está assim: 256 a 226, restando sete provas para fim do campeonato.
 
Pole diante dos tifosi, Kimi Räikkönen segue em terceiro na folha de pontos, com cinco a mais que o compatriota Valtteri Bottas. Max Verstappen, que perdeu a chance de pódio ao errar durante a disputa com o #77, ainda fecha os cinco primeiros. 
Lewis Hamilton lidera a F1 em 2018 (Foto: AFP)

No Mundial de Construtores, a Mercedes lidera com 415 pontos, contra 390 da Ferrari. A Red Bull aparece mais atrás, com 258. Enquanto isso, a Haas a foi desclassificada da corrida italiana – o carro de Romain Grosjean apresentou uma ilegalidade no assoalho, e o piloto perdeu os pontos do sexto lugar. Como resultado, a equipe norte-americana caiu da quarta para a quinta colocação. Portanto, a Renault – equipe que protestou contra o time de Gene Haas – volta para o top-4. A sanção dada ainda promoveu Sergey Sirotkin para décimo na prova em Monza, o que lhe dá o primeiro ponto da temporada. 

 
Confira a classificação inteira do Mundial de Pilotos e Construtores
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.