Hamilton valoriza novo W12 da Mercedes: “Resultado de trabalho duro”

Lewis Hamilton fez questão, no dia da chegada do W12, de elogiar o trabalho de todos na fábrica da Mercedes - aqueles que dão ao piloto o carro para brigar pelo octacampeonato

A chegada do W12, carro da Mercedes para 2021, trouxe algumas novidades nas cores, nos detalhes, e também a manutenção de outros fatores observados nesta terça-feira (2) – e, claro, Lewis Hamilton fez comentários valorizando o modelo que irá guiar na busca pelo octacampeonato.

Claro, são aquelas declarações padrões feitas propriamente para divulgação de um novo ‘produto’, mas é possível tirar trechos interessantes e que mostram como Hamilton leva a sério o trabalho de sua equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; W12; FÓRMULA 1; F1 2021;
Depois da longa novela para a renovação do seu contrato, Lewis Hamilton já conhece seu carro para a temporada 2021 (Foto: Mercedes)

“O dia de lançamento de um novo carro é sempre um dia empolgante. É muito bom revelar ao mundo o resultado do trabalho duro de todos na fábrica”, comentou Hamilton sobre a criação do W12,mostrando respeito a quem entrega material que lhe permite brigar por títulos constantemente.

“Também pude ver alguns de meus companheiros em pessoa, o que foi raro durante o último ano. Mantive contato com os engenheiros durante a pausa, sempre me atualizando de tudo enquanto me preparo para a próxima temporada”, seguiu.

“A animação vem em uma crescente, então mal posso esperar para ir à pista com o W12”, completou o sete vezes campeão do mundo.

MERCEDES; MERCEDES AMG; MERCEDES W12; FÓRMULA 1;
O novo Mercedes W12 vem em preto como cor predominante, mas traz detalhes em prata e vermelho e até marca d’água da AMG (Foto: Mercedes)

Hamilton vai esperar pelo menos mais 10 dias antes de acelerar com o novo carro. Isso porque, diferente do habitual da Mercedes nos últimos anos, quando era comum um dia de filmagem com um shakedown em Silverstone, desta vez o bólido só vai estrear nos testes de pré-temporada, no Bahrein, a partir do dia 12.

Duas semanas depois, no fim de semana de 28 de março e na mesma pista, o GP do Bahrein abre a temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.