Hamilton vibra por bater Red Bull e se diz "imensamente orgulhoso" em vencer no retorno da F1 aos EUA

Lewis Hamilton se disse imensamente orgulhoso pela vitória em Austin, no retorno da F1 aos EUA. O inglês precisou superar Sebastian Vettel para vencer a etapa norte-americana

Lewis Hamilton se disse "imensamente orgulhoso" por vencer o primeiro GP dos EUA na pista Austin no retorno da F1 ao país neste domingo (18). O inglês da McLaren, que largou na segunda posição, foi capaz de acompanhar o pole Sebastian Vettel durante a primeira parte da corrida. A ultrapassagem sobre o rival da Red Bull, no entanto, aconteceu apenas na volta 42, a 14 giros no fim da prova. A partir daí, Lewis caminhou firme e forte para o quarto triunfo do ano. Hamilton foi o último vencedor na F1 nos EUA, quando a categoria passou pelo país em 2007, em Indianápolis.

"Tem sido um grande fim de semana", disse o britânico. "Ser capaz de bater a Red Bull e Sebastian é definitivamente um grande desafio, mas nós conseguimos", celebrou. "Não estávamos tão ruins no primeiro stint, mas estava difícil acompanhar Seb e fazer a ultrapassagem", explicou.

Hamilton conquista triunfo em Austin neste domingo (Foto: Getty Images)

"Meus pneus acabaram, e nós fomos aos boxes duas voltas antes de Seb, mas ele voltou muito rápido logo em seguida. Porém, o tráfego funcionou desta vez para nós. Tráfego normalmente me prejudica, então estou feliz que desta vez tenha funcionado a meu favor. De qualquer forma, é uma grande sensação vencer aqui, vencer o primeiro GP do retorno da F1 aos EUA. Portanto, estou imensamente orgulhoso", completou.

Apesar do desempenho, Hamilton já não está mais na briga pelo título, mas ainda batalha pelo terceiro posto no campeonato de pilotos com Kimi Raikkonen. "É incrível. Nós temos um carro muito rápido e estamos na briga com esses caras [Red Bull]. Não estou na briga pelo título, mas, mesmo assim, eu ainda posso me divertir", acrescentou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.