Horner recebeu proposta séria de Dennis para assumir posto de chefe de equipe da McLaren em 2014, diz site

Christian Horner recebeu uma "oferta séria" da McLaren no ano passado para assumir o posto de equipe em Woking. A informação é do site 'F1-insider.com'

Christian Horner recebeu uma "proposta séria" na temporada 2014 para assumir o cargo de chefe de equipe da McLaren. A informação é do jornalista Ralf Bach, correspondente do 'Sport Bild' e agora assina um blog no site 'F1-insider.com'.

Horner é quem comanda a Red Bull desde sua criação e foi sob a batuta do inglês que a esquadra austríaca obteve sucesso e os quatro títulos consecutivos de Pilotos e Construtores entre 2010 e 2013.

Chefe da Red Bull, Christian Horner recebeu proposta da McLaren (Foto: Getty Images)

De acordo com o site, Ron Dennis, atual diretor-executivo da McLaren, fez pessoalmente a oferta ao chefe da Red Bull. Mas as negociações não foram além.

Questionado sobre o assunto, o consultor Helmut Marko afirmou que o britânico possui um contrato longo com os energéticos. "Horner tem um acordo de longo prazo com a gente, então ele não pode sequer pensar em uma mudança", disse o austríaco.

FELIZES NO WEC
Anthony Davidson e Sébastien Buemi têm muito em comum.
 
Para um, a carreira na F1 durou 24 GPs entre 2002 e 2008 com Minardi, BAR e Super Aguri. Para o outro, foram 55 corridas consecutivas de 2009 a 2011 pela Toro Rosso. Ambos tiveram o apoio de grandes companhias para chegar à principal categoria do planeta e foram considerados bons pilotos diante dos carros com os quais correram. E ambos viram a porta da F1 fechar em suas caras, fazendo com que tivessem de caçar outros rumos.
 
O sonho que eles tinham também era o mesmo: poder acrescentar as palavras “campeão mundial” no currículo. Sonho este que foi alcançado de forma conjunta em 2014 — no outro Mundial.

Leia a matéria especial no GRANDE PRÊMIO. 

QUATRO DIAS A MENOS 
A Force India anunciou que não vai participar da primeira bateria de testes da pré-temporada em 2015, como havia previsto inicialmente. A equipe indiana havia programado andar em Jerez de la Frontera, entre os dias 1º e 4 de fevereiro, ainda com o carro de 2014. 
 
A esquadra comanda por Vijay Mallya optou por pular as atividades no sul da Espanha por "aprendizagem limitada" e agora vai concentrar todo o seu esforço para os treinos coletivos em Barcelona, que recebe as duas últimas sessões da preparação da F1 para o campeonato que começa em 15 de março, na Austrália.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

A NOVA M1
A Yamaha se tornou nesta quarta-feira (28) a primeira equipe da MotoGP a apresentar a versão 2015 do protótipo para o Mundial que começa no Catar, em 29 de março. Em um evento em Madri, a equipe japonesa revelou ao mundo as cores e o layout de sua M1, que será pilotada novamente pelo italiano Valentino Rossi, dono de sete títulos na classe rainha, e o espanhol Jorge Lorenzo, que já soma duas taças na principal categoria do motociclismo.
 
Nesta temporada, a meta da esquadra nipônica é tentar quebrar o domínio imposto pelo jovem prodígio Marc Márquez e a poderosa Honda. No ano passado, enquanto Márquez celebrou seu segundo campeonato do mundo na MotoGP, Rossi e Lorenzo completaram o campeonato na segunda e na terceira colocações, respectivamente. Juntos, os dois conquistaram apenas quatro vitórias. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.