Hülkenberg descreve falha no carro como “mais uma loucura nos dias loucos que tive”

Nico Hülkenberg sequer largou no GP da Inglaterra por uma falha no motor minutos antes da prova. O alemão ficou frustrado, é claro, mas considerou que foi mais um episódio fora do normal em uma semana bem diferente que viveu

Nico Hülkenberg viveu uma montanha-russa de emoções durante a semana. Escolhido para substituir Sergio Pérez, que testou positivo para Covid-19 na quinta-feira, o alemão embarcou imediatamente para a Inglaterra, fez às pressas todos os procedimentos e entrou no carro praticamente cru para os treinos livres. Só que nada disso adiantou. Neste domingo (2), momentos antes da prova, um problema no motor da Racing Point fez Nico abandonar sem nem largar.

Hülk tratou o ocorrido como mais um evento fora dos planos em uma semana que foi totalmente inesperada. De todo modo, o alemão não escondeu a decepção por tanto esforço não ter valido a pena.

“Foi uma loucura, mas mais uma loucura que encaixa nos dias loucos que eu vivi. É claro que é frustrante para mim e para a equipe. O time fez tudo que era possível para resolver o problema no motor, mas não deu. Foi bem frustrante, ainda não sabemos o motivo disso”, disse à emissora britânica Sky Sports.

Nico Hülkenberg não conseguiu nem ir para o grid (Foto: Reprodução/F1)

Ainda não se sabe se Pérez vai ser liberado para o GP dos 70 Anos, no próximo final de semana. Assim, Hülk acredita que pode ter perdido momentos importantes de adaptação ao carro.

“Se houver uma próxima semana para mim, é claro que hoje teria sido importante para ganhar quilometragem, entender mais do carro, principalmente em corrida, mas é assim mesmo, vamos ver o que vai acontecer durante a semana”, completou.

A partir de 13h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing pós-corrida no canal no YouTube com todas as informações e bastidores do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube