Hülkenberg descreve falha no carro como “mais uma loucura nos dias loucos que tive”

Nico Hülkenberg sequer largou no GP da Inglaterra por uma falha no motor minutos antes da prova. O alemão ficou frustrado, é claro, mas considerou que foi mais um episódio fora do normal em uma semana bem diferente que viveu

Nico Hülkenberg viveu uma montanha-russa de emoções durante a semana. Escolhido para substituir Sergio Pérez, que testou positivo para Covid-19 na quinta-feira, o alemão embarcou imediatamente para a Inglaterra, fez às pressas todos os procedimentos e entrou no carro praticamente cru para os treinos livres. Só que nada disso adiantou. Neste domingo (2), momentos antes da prova, um problema no motor da Racing Point fez Nico abandonar sem nem largar.

Hülk tratou o ocorrido como mais um evento fora dos planos em uma semana que foi totalmente inesperada. De todo modo, o alemão não escondeu a decepção por tanto esforço não ter valido a pena.

“Foi uma loucura, mas mais uma loucura que encaixa nos dias loucos que eu vivi. É claro que é frustrante para mim e para a equipe. O time fez tudo que era possível para resolver o problema no motor, mas não deu. Foi bem frustrante, ainda não sabemos o motivo disso”, disse à emissora britânica Sky Sports.

Nico Hülkenberg não conseguiu nem ir para o grid (Foto: Reprodução/F1)

Ainda não se sabe se Pérez vai ser liberado para o GP dos 70 Anos, no próximo final de semana. Assim, Hülk acredita que pode ter perdido momentos importantes de adaptação ao carro.

“Se houver uma próxima semana para mim, é claro que hoje teria sido importante para ganhar quilometragem, entender mais do carro, principalmente em corrida, mas é assim mesmo, vamos ver o que vai acontecer durante a semana”, completou.

A partir de 13h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing pós-corrida no canal no YouTube com todas as informações e bastidores do GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.