Hungaroring amanhece ensolarado para início dos treinos da F1

O primeiro treino livre do GP da Hungria de F1 vai começar com sol e pista seca. Contudo, a previsão meteorológica indica possibilidade de chuva para a segunda sessão, disputada à tarde

Hungaroring recebe, a partir desta sexta-feira (27), e pela 27ª vez na história, o GP da Hungria de F1. A prova marca o início da segunda metade da temporada 2012 do Mundial, até o momento liderado por Fernando Alonso. E como quase sempre acontece no circuito magiar, faz muito sol. O dia amanheceu com céu azul e temperatura do ar na casa dos 24ºC. É com esse clima que os pilotos vão à pista para disputar o primeiro treino livre do fim de semana.

Hungaroring tem céu azul para início das atividades de pista do GP da Hungria (Foto: Red Bull/Getty Images)

Contudo, a previsão meteorológica indica uma pequena possibilidade de chuva durante à tarde, a partir das 13h locais (9h de Brasília), uma hora antes do início do segundo treino livre. De acordo com o site ‘Weather Channel’, a alta da temperatura do ar, que pode chegar a 29º, deve coincidir também com pancadas de chuva, mas a previsão de água na pista de Hungaroring é de apenas 30%.

A umidade relativa do ar começou em alta nesta sexta-feira em Budapeste, com 71%, mas a marca deve cair para menos de 50% ao longo do dia. E praticamente não há vento soprando na região do circuito magiar, o que aumenta ainda mais o calor no local. A meteorologia prevê ventos de até 5 km/h em direção a noroeste.

Além da F1, a GP2 e a GP3 terão o início de suas atividades de fim de semana nesta sexta-feira em Hungaroring. O Grande Prêmio, agora de visual totalmente novo, acompanha ao vivo e em tempo real o início das atividades de pista da F1 a partir de 4h45 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.