Ímola planeja venda de 13 mil ingressos para retorno da Fórmula 1 após 14 anos

Para celebrar o retorno da Fórmula 1, Ímola quer receber 13 mil espectadores no autódromo. Para isso, os organizadores da prova usam a etapa de Misano, da MotoGP, como exemplo para pressionar autoridades locais

Após portões fechados nas oito primeiras etapas da temporada 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 começa a cogitar o retorno de espectadores nos circuitos e Ímola demonstrou interesse. Após organizadores das etapas da Toscana, Rússia e Turquia sinalizarem venda de ingressos, agora foi a vez dos promotores do GP da Emília-Romanha seguirem o caminho.

A etapa de Misano, da MotoGP, recebeu liberação para venda de 10 mil ingressos. O circuito fica na mesma região de Ímola e, por isso, os organizadores da prova de Fórmula 1 estão confiantes de que poderão receber espectadores nos dois dias de atividades, mesmo sem Fórmula 2 e Fórmula 3.

Além dos dez mil ingressos, Ímola espera mais 500 pessoas no Paddock Club, além de 500 convidados por patrocinadores e mais 300 espectadores compostos por autoridades locais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly em teste da AlphaTauri em Ímola antes da temporada (Foto: Reprodução)

“Será um extraordinário e lendário evento para aqueles que amam Fórmula 1. Estamos propondo diferentes soluções para o estacionamento, visando organizar o acesso às arquibancadas”, disse Uberto Selvatico Estense, dono do autódromo, ao site Motorsport.

“Vamos usar todas as arquibancadas do autódromo. Planejamos deixar três assentos vazios entre as pessoas para manter o distanciamento social. Considerando que os espectadores nas arquibancadas estarão em local aberto, acredito que será seguro para todos”, completou.

O GP da Toscana, em Mugello, será o primeiro com espectadores na temporada 2020. A organização liberou três mil ingressos para venda. Promotores dos GPs da Rússia e da Turquia já anunciaram a intenção de ter fãs nos autódromos, mas com ambiciosos planos para 30 e 100 mil pessoas, respectivamente.

“Estamos pensando em propor os mesmos preços que Monza nos últimos anos. Essa será nossa estratégia”, finalizou Selvatico Estense.

O GP da Emília-Romanha, em Ímola, terá um formato diferente, com apenas dois dias de atividades, no sábado (31 de outubro) e domingo (1º de novembro). Será a primeira etapa da F1 no circuito desde 2006.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube