“Impressão inicial” de Hamilton sobre pneus hipermacios é positiva após teste em Abu Dhabi: “Melhores feitos pela Pirelli”

Tetracampeão mundial, Lewis Hamilton participou do dia de testes com a Mercedes em Abu Dhabi e gostou do que viu e sentiu dos novos pneus hipermacios, que serão uma das opções para as equipes na temporada do ano que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sete pilotos deram mais de 100 voltas na pista de Yas Marina nesta terça-feira (28) de testes da F1 em Abu Dhabi – e o tetracampeão Lewis Hamilton, assumidamente alguém que não é fã de testes, foi um destes que passaram da marca centenária (136 giros). Foi o suficiente, inclusive, para que ele opinasse de forma positiva sobre uma das novidades para a temporada 2018 que foram vistas nos Emirados: os pneus hipermacios.

Dono do terceiro melhor tempo do dia, atrás apenas de Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo (havia sido quinto pela manhã), Hamilton gostou dos novos compostos. A ponto de elogiá-los de forma calorosa.

"Minha impressão inicial é de que os hipermacios são os melhores pneus que a Pirelli produziu desde que voltou para a F1", disse o tetracampeão. Os pneus hipermacios foram apresentados como disponíveis para a temporada 2018 há cinco dias e serão aqueles com maior aderência e menor resistência. Eles terão a cor rosa.

Os novos da Pirelli para temporada 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

"Foi um primeiro dia positivo de testes com esses novos pneus. Conseguimos completar muitas voltas e coletamos muitos dados e respostas para termos certeza que, durante o inverno (férias da F1), seguiremos na direção correta", afirmou o piloto da Mercedes.

Ele também comentou os outros compostos: "Acho que eles estão um pouco duros para meu gosto pessoal, mas é a direção certa."

Em 2018, o Pirelli Rainbow – ou Arco-íris Pirelli – terá sete diferentes compostos para pista seca. Além dos já conhecidos duro, médio, macio, supermacio e ultramacio, também estão na lista o superduro e o hipermacio. As novidades entram como uma tentativa da Pirelli de diferenciar mais a dureza de seu espectro de pneus, algo criticado durante a temporada 2017 por serem muito parecidos entre si. 

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.