Hadjar enfatiza importância de boa classificação em Ímola: “Difícil ultrapassar”
Isack Hadjar gostou do desempenho da Racing Bulls nos treinos livres, mas destacou a importância da classificação pela dificuldade de ultrapassar em Ímola
Mal acabaram os treinos livres desta sexta-feira (16), e Isack Hadjar já com cabeça no sábado. Após elogiar a performance da Racing Bulls nas primeiras sessões em Ímola, destacou a dificuldade de ultrapassar no Autódromo Enzo e Dino Ferrari e a importância de ir bem na classificação para largar em boa posição na corrida.
Hadjar foi discreto no TL1, ficando apenas no 17º lugar, mas se destacou no TL2, com a sétima posição — Oscar Piastri foi o líder nos dois. Ao final das atividades, destacou a sensação da VCARB 02.
“No geral, o dia foi bom e estou feliz com a sensação. Trouxemos atualizações para Ímola, mas não foi um pacote grande, então não parece um carro novo”, explicou. “Não precisei fazer adaptações, porque as características seguem as mesmas”, seguiu.
“Tenho certeza que a classificação será apertada. A pista é curta, todos conhecem muito bem, então espero um dia competitivo. É difícil ultrapassar aqui, então será importante maximizar o resultado no sábado”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar do bom resultado no treino da tarde, a sessão não terminou bem para Hadjar. Ao passar pela Tamburello, perdeu o controle do carro, bateu e ficou atolado na brita nos momentos finais.
“Foi um final de sessão infeliz para nós. Perdi o carro na curva 3, consegui segurar, mas já tinha duas rodas na grama e acabei perdendo novamente. Uma pena não poder completar a sessão”, lamentou.
A Fórmula 1 realiza o GP da Emília-Romanha de 16 a 18 de maio, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO na Itália para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP da Emília-Romanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horários de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!