Istambul tem domingo de céu nublado e pista molhada horas antes do GP da Turquia

A meteorologia indica que o GP da Turquia de Fórmula 1 de logo mais vai ser disputado com a pista seca. Entretanto, a chuva fina que deu as caras novamente nas últimas horas lavou de novo a pista. As temperaturas baixas, característica do fim de semana, persistem neste domingo na região do Istambul Park

A julgar pelo cenário climático, o GP da Turquia de Fórmula 1 deste domingo (15) vai seguir a tendência do caótico sábado e proporcionar ao público um espetáculo imprevisível. Nas últimas horas, uma chuva fina deu as caras na região de Istambul e deixou a pista bastante úmida. A largada para a 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para 13h10 locais (7h10, horário de Brasília).

No momento da publicação desta nota, a temperatura ambiente é de 13ºC, com sensação térmica de 12ºC e umidade relativa do ar na casa dos 89%, bastante alta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; ISTAMBUL PARK; DOMINGO;
A nublada Istambul na manhã deste domingo de GP da Turquia de Fórmula 1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Contudo, segundo previsão do site meteorológico especializado Weather Channel, a chance de chuva para o horário da corrida é relativamente baixa, 15%. Segundo a publicação, a perspectiva é que a corrida seja disputada com o céu parcialmente nublado, com 14ºC de temperatura ambiente e sem variação.

Ao longo da prova, o percentual de possibilidade de chuva cai para 10%. Entretanto, mesmo que a corrida seja disputada com pista seca, a corrida vai ser um enorme desafio para os pilotos por conta da sua quase nenhuma aderência.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lance Stroll, de forma surpreendente, vai largar na pole-position com a Racing Point pela primeira vez. O canadense vai abrir a corrida do lado mais limpo da pista, enquanto Max Verstappen, dono de uma verdadeira aula de pilotagem no sábado, vai partir em segundo, mas terá de largar do lado sujo, o que acaba sendo um problema para o holandês justamente em razão das já complicadas condições críticas do asfalto turco.

A corrida deste domingo será especial em vários aspectos. Para Stroll, pelo fato de largar pela primeira vez na posição de honra do grid; para a Red Bull, que comemora em Istambul a chegada da marca de 300 GPs disputados; para a Haas, que alcança a marca centenária na sua quinta temporada na Fórmula 1.

Especial também para a Alfa Romeo, que é sequência na F1 do projeto iniciado por Peter Sauber. A organização alcança neste domingo, como operação Sauber no Mundial, a marca de 500 GPs. E para Lewis Hamilton, que logo mais pode conquistar a incrível marca de sete títulos mundiais e igualar Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos.

O GP da Turquia tem largada marcada para 7h10 (horário de Brasília). Antes, o GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre a incrível classificação neste sábado e traz as últimas informações de Istambul no BRIEFING pré-corrida. Tudo AO VIVO a partir de 6h na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube