Magnussen celebra ponto em “corrida difícil”, mas admite: “Sonhava com um pouco mais”
Kevin Magnussen conquistou 1 pontinho valioso no GP de Miami, mas afirmou que, antes da corrida, chegou a pensar que poderia ter até mais com a Haas
Kevin Magnussen fechou o top-10 do GP de Miami e somou 1 pontinho para a Haas neste domingo (7). O dinamarquês, no entanto, ao mesmo tempo em que reconheceu o valor do tento, admitiu que esperava um pouquinho mais da prova americana.
É que Kevin largou na quarta colocação e entende que a Haas tinha ritmo para mais. No entanto, ele mesmo destacou: não teve abandonos, então, oito carros já seriam naturalmente mais fortes. Um deles, o de Lance Stroll, sequer pontuou.
Relacionadas
“Estava sonhando com um pouco mais do que 1 ponto, mas ainda está dentro do que a gente projetava para cá: top-10. Não acho que tenha sido uma corrida fácil para pontuar porque todas as equipes principais terminaram a prova, o décimo lugar era mais ou menos o melhor que a gente poderia ter em termos de ritmo que a gente tinha”, disse.
Magnussen destacou as novidades da Haas no carro em relação ao início do ano e explicou: ficou sem pneus antes da hora, o que prejudicou em eventual briga com as Alpine.
“O ritmo era bom, mas tive mais degradação que o resto do pelotão. Um fim de semana forte, com boas novidades no carro, com ponto para a gente”, completou.
Magnussen ocupa a 17ª colocação no Mundial de Pilotos, com 2 pontos. Nico Hülkenberg, companheiro de Haas, vem em 11º.
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!