Magnussen exalta Grosjean e diz que erros “ganharam mais atenção que talento”

Fora da Fórmula 1 nesta temporada, Kevin Magnussen fez questão de elogiar o ex-companheiro Romain Grosjean e cutucou críticos do piloto francês por focarem mais nos erros do que nas habilidades na pista

Kevin Magnussen e Romain Grosjean correram quatro anos seguidos pela Haas, mas deixaram a equipe — e também a Fórmula 1 —, no fim da temporada 2020. Com essa longa parceria no grid, a dupla passou a ser bem amiga e trocar elogios no difícil momento de transição.

O dinamarquês, que se encaminha para o SportsCar nesta temporada, afirmou que os muitos incidentes de Grosjean durante a passagem pela Fórmula 1 impedem os críticos de avaliarem o verdeiro desempnho do franco-suíço na categoria.

“A Fórmula 1 é engraçada porque o Romain fez alguns erros nos últimos anos que ganharam muita atenção e tiraram o crédito que deveriam ser dados por seu talento no carro. Meu sentimento é de que poucas pessoas conseguem ser mais rápidas que ele em uma volta”, disse Magnussen.

KEVIN MAGNUSSEN; ROMAIN GROSJEAN; GUENTHER STEINER;
Kevin Magnussen, Romain Grosjean e Guenther Steiner no ato de despedida do franco-suíço da Haas (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu acredito que conheci bem como ele era rápido em uma só volta. Não que Romain não seja veloz na corrida, pois ele é, mas em uma volta única é algo especial. Acho que tê-lo como parâmetro, especialmente nas classificações, me fez melhor nos treinos. É preciso realmente andar muito bem para superá-lo, é difícil imaginar que alguém possa ser mais rápido porque em um dia especial ele é fenomenal”, completou.

Romain Grosjean deixa a Fórmula 1 sem nenhuma vitória, mas com bons resultados, especialmente durante a passagem pela Lotus quando conquistou dez pódios. Em 2012 e 2013, o franco-suíço terminou o Mundial de Pilotos no top-10.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube