Magnussen lamenta dores no pescoço que impediram melhor classificação em Jedá

Magnussen lamentou o décimo lugar na Arábia Saudita, desejou boa recuperação ao companheiro Schumacher e elogiou segurança dos carros da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Kevin Magnussen, mais uma vez, mostrou a que veio nesta volta à Fórmula 1 pela Haas. O VF-22 teve outra boa performance em suas mãos ao garantir o Q3 e o décimo lugar neste sábado (26), que teve Sergio Pérez, da Red Bull, como o mais rápido da classificação na Arábia Saudita.

No entanto, o resultado em Jedá poderia ter sido ainda melhor, em sua visão, não fossem as dores no pescoço que o piloto dinamarquês sentiu durante o treino. “Honestamente, não estava dirigindo bem, talvez um quinto lugar com este carro fosse possível, faltava apenas 0s5 para [Esteban] Ocon”.

Ainda assim, Kevin afirmou que a equipe tem motivos para sorrir com este carro, que pode ir além. “Temos de estar felizes com o Q3, mas não tirei o máximo dele. A equipe tinha um possível quinto lugar, eu não”.

Kevin Magnussen foi o décimo na classificação em Jedá neste sábado (Foto: Haas F1 Team)

Magnussen aproveitou, também, para dar sua visão sobre o forte acidente sofrido por Mick Schumacher no Q2, que o tirou da corrida deste domingo (27), e foi só elogios para a segurança da Fórmula 1. “É incrível quando você vê o acidente que ele teve e impressiona como você sai ileso por conta destes carros”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto lamentou que o ocorrido com seu companheiro de equipe tenha ofuscado o bom desempenho que vinha apresentando até aquele momento. “Ele vinha bem e estava pronto para obter um grande resultado. Espero que ele monte no cavalo novamente e se recupere o mais rápido possível”, disse Magnussen.

Mick Schumacher está fora da corrida deste domingo na Arábia Saudita (Foto: Haas F1 Team)

A corrida está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.