Magnussen celebra ponto em sprint do Brasil e admite: “Não havia como segurar liderança”

Kevin Magnussen admitiu que a Haas não esperava segurar a primeira colocação na corrida sprint de São Paulo e celebrou ponto que desempata disputa com a AlphaTauri nos Construtores

Kevin Magnussen largou na primeira posição da corrida sprint do GP de São Paulo, disputada neste sábado (12), e até conseguiu manter a Haas na liderança durante as duas primeiras voltas da disputa. No entanto, o carro americano não teve forças para segurar a potência dos competidores que vinham atrás, o que fez o dinamarquês terminar na oitava colocação — que rendeu um ponto valioso ao time de Guenther Steiner.

Após a prova, Magnussen admitiu que não conseguiu aproveitar o fato de largar com caminho livre. O piloto disse que estava mais preocupado em tentar economizar pneus para conseguir uma boa posição final, já que sabia da dificuldade que seria segurar Red Bull, Ferrari, Mercedes e até a McLaren de Lando Norris.

“Eu esqueci de aproveitar, realmente. Estava tentando cuidar dos pneus e manter o ritmo, então não pensei sobre isso. Mas o objetivo era estar entre sétimo e oitavo, então cuidei dos pneus. Eu sabia que os caras de trás iam me passar, então tentei não perder tempo para terminar na melhor posição possível”, explicou Magnussen.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Magnussen admitiu que a Haas não esperava segurar a liderança no Brasil (Foto: Haas F1 Team)

“Nós sabíamos que, em condições secas, não havia como segurar a liderança”, admitiu. “Em condições como ontem, é claro, parecíamos ter o carro mais rápido. Então, sabíamos que seria necessário brigar um pouco abaixo no pelotão para chegarmos em sétimo ou oitavo lugar”, destacou.

Apesar da queda de sete posições em comparação à largada, Magnussen destacou a importância do ponto conquistado pela Haas na sprint de Interlagos. A equipe tenta se manter à frente da AlphaTauri no Mundial de Construtores, e o tento conquistado em São Paulo desempatou as equipes na tabela — agora, o time americano tem 36, enquanto os italianos somam 35 pontos.

“Nós ganhamos um ponto, o que é muito importante nesse estágio da temporada, em que estamos em uma batalha apertada com a AlphaTauri pela oitava colocação [no Mundial de Construtores]. Então, fico feliz por isso”, afirmou.

“Era tudo sobre aproveitar a visão da pole e tentar tirar um ponto da corrida”, explicou. “O sonho era terminar à frente de Lando [Norris], atrás apenas dos carros maiores [Red Bull, Ferrari e Mercedes]. Isso não aconteceu, mas ainda estamos felizes com um ponto pelo oitavo lugar”, salientou.

Kevin Magnussen disse que “esqueceu” de curtir as duas primeiras voltas na liderança (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, Kevin disse que a oitava colocação no grid, ainda que não seja a ideal, possibilita que a Haas brigue por pontos na disputa de domingo. De acordo com o dinamarquês, seria uma posição de largada comemorada em uma classificação normal.

“Começaremos de lá amanhã, e é uma posição que nos deixaria felizes se fosse em uma classificação. Então, largaremos dentro do top-10 e espero que possamos somar pontos amanhã também”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.