Magnussen valoriza trabalho da Haas em ritmo de corrida: “Valeu a pena”

Kevin Magnussen elogiou ritmo "encorajador" da Haas, mas admitiu que "nem todo os problemas foram resolvidos" e que a equipe precisa continuar trabalhando ao longo da temporada 2024

O novo carro da Haas para a temporada 2024 da Fórmula 1 parece ser, de fato, uma evolução do seu antecessor. Com um bom ritmo de classificação e de corrida, o VF-24 permite que Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen se coloquem mais próximos da zona de pontuação e aproveitem as oportunidades quando elas aparecerem. Apesar do otimismo, o dinamarquês disse que ainda há problemas que precisam ser resolvidos, mas que o início de ano é “encorajador”.

A equipe norte-americana já havia ficado extremamente satisfeita quando Hülkenberg cruzou a linha de chegada na décima posição na Arábia Saudita, há duas semanas. No entanto, no último domingo, na Austrália, o resultado foi ainda melhor: pela primeira vez desde o GP da Áustria de 2022, ambos os pilotos da Haas conseguiram somar pontos em uma mesma corrida. Lanterna no Mundial de Construtores do ano passado, o time comandado por Ayao Komatsu é atualmente o sétimo colocado, com quatro pontos conquistados.

“Em geral, o desempenho deste ano tem sido encorajador”, disse Magnussen. “Conseguimos colocar os dois carros nos pontos. Claro, fomos ajudados por alguns pilotos que abandonaram, mas isso também faz parte do jogo”, destacou o dono do #20.

“Vencemos alguns dos carros com os quais estamos na batalha no Mundial. Largamos atrás de uma Sauber e uma Williams – e terminamos à frente delas. O safety car virtual [causado pelo abandono de Lewis Hamilton] não me ajudou, mas trabalhamos em equipe e terminamos com dois carros nos pontos e com um ritmo decente”, continuou Kevin.

Kevin Magnussen terminou o GP da Austrália na décima posição (Foto: Haas F1 Team)

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Porém, os bons resultados conquistados até aqui não se resumem somente à sorte. Magnussen fez questão de destacar os avanços vistos no novo bólido, principalmente em ritmo de corrida, já que o desgaste dos pneus foi o grande calcanhar de Aquiles da equipe na temporada passada.

“O carro tem uma janela maior de trabalho. Não tem necessariamente mais downforce, mas apenas mais downforce utilizável, e agora é bom em mais de uma condição [de pista]”, explicou o piloto de 31 anos.

“Com pneus novos e pouco combustível, íamos bem no ano passado, mas realmente tínhamos dificuldades na corrida, então a equipe se concentrou nessa direção durante o inverno. É muito legal ver que valeu a pena. Só precisamos continuar assim e ir mais longe nessa direção”, comemorou Magnussen.

No entanto, o dinamarquês não quer que a equipe tome nada como garantido, e espera que a Haas continue trabalhando firme ao longo de todo o ano. “Não creio que possamos dizer que todos os problemas foram resolvidos, mas até agora é encorajador e queremos continuar”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

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