Magnussen vê estratégia “um pouco confusa” da Haas no Canadá: “Decepcionante”

Após início promissor, Kevin Magnussen caiu muitas posições e cruzou a linha de chegada apenas em 12º. Dinamarquês lamentou as oportunidades perdidas pela Haas no GP do Canadá

A Haas parecia ter acertado em cheio na estratégia ao ser a única equipe a optar pelo pneus de chuva pesada na hora da largada do GP do Canadá, realizado no último domingo (9). Kevin Magnussen, por exemplo, ganhou nove posições no grid durante as primeiras voltas e chegou a pensar que “algo seria possível” após o bom início, mas acabou retrocedendo e cruzou a linha de chegada apenas em 12º no circuito Gilles Villeneuve.

Após a nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, o dinamarquês classificou o dia como “decepcionante” ao lamentar o fato de o time comandado por Ayao Komatsu não ter aproveitado todas as oportunidades que apareceram em Montreal, de acordo com ele.

“Acho que não aproveitamos da melhor forma a corrida de hoje com todas as oportunidades que ela ofereceu”, disse Magnussen. “Parece que não conseguimos capitalizar em cima do que tínhamos, o que é decepcionante. Vamos analisar e tentar entender, pois no momento está tudo um pouco confuso. Mas tivemos muitas oportunidades, com certeza, e não conseguimos nenhum ponto”, continuou.

“Fizemos um pit-stop muito lento e outro mais ou menos lento. Também acho que paramos muito cedo para trocar os pneus de chuva pelos intermediários. Parecia que algo seria possível no começo da corrida, mas não aconteceu”, finalizou o companheiro de Nico Hülkenberg, que, por sua vez, aprovou as decisões tomadas pela escuderia norte-americana.

Kevin Magnussen lamentou oportunidades perdias pela Haas em Montreal (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o resultado, Magnussen continua com apenas um ponto somado na classificação do Mundial de Pilotos, o que o coloca na 18ª posição. A Haas, por sua vez, estagnou nos sete tentos e permaneceu no sétimos posto do Mundial de Construtores, 21 atrás da sexta colocada RB (Visa Cash App RB) e 2 à frente da Alpine, oitava.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.