Kyalami termina estágio inicial de revitalização do circuito e deve reabrir para competições ainda neste ano

O histórico autódromo sul-africano de Kyalami, casa da F1 por 20 GPs válidos pelo Mundial entre 1967 e 1993, está passando por grandes reformas conduzidas pela Porsche África do Sul. A expectativa é que os três estágios planejados estejam prontos e de acordo com as exigências internacionais da FIA ainda no primeiro semestre deste ano

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O histórico autódromo de Kyalami, sede de 20 GPs da África do Sul válidos pelo Mundial de F1 entre 1967 e 1993, está recebendo uma enorme reforma de revitalização para que seja reaberto ainda na fase final de 2016. A primeira das três partes da reforma foi finalizada no começo desta semana.

 
A grande reforma começou mês passado, impulsionada pelo novo dono, Toby Venter. Venter é diretor-executivo da Porsche na África do Sul e tem expectativas de voltar a colocar o autódromo no caminho do esporte internacional.
 
"A primeira fase do projeto inclui uma grande redefinição e recapeamento dos 4.522 km de pista está completa. O traçado recebeu um asfalto especializado e grandes melhoras para segurança de pilotos, fiscais e espectadores. Tudo de acordo com as exigências da FIA", disseram em comunicados os responsáveis pela reforma.
Kyalami está em reformas (Foto: Porsche)
A segunda fase do trabalho começa imediatamente e está programada para terminar em maio. Neste momento, será construído o novo pit-lane e a estrutura dos boxes, bem como um centro de convenção. Segundo os organizadores, o centro é "moderno, espaçoso com ar condicionados e 2.770 m² de um espaço para eventos com tetos de generosos 9 m e pronto para transformações que se adaptem".
 
"O paddock poderá ser acessado via a ponte do centro de convenções de 5 m ou via uma grande escadaria que leva a 820 m² de um deck coberto com vistas magníficas do céu de Johanesburgo. A ponte permite que veículos guiem diretamente do paddock para facilitar o acesso quando para ocupado por eventos ou elementos provisórios", seguiu.
 
A terceira fase do projeto inclui terá construção de duas áreas de exibição para dois diferentes circuitos que podem ser utilizados independentemente ou conectados para formar um traçado maior com variedade de curvas e declives. Uma porção do circuito será irrigada para simulações de treino em condições de pista molhada. 
 
O novo autódromo terá não apenas espaço para corridas como monopostos e turismo, mas também uma pista de off-road para que concentre vários aspectos dos esportes a motor. Se tudo foi de acordo com o planejado, o novo Kyalami poderá começar a ser testado em junho.

 

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