Norris agradece “generosidade” de Sainz em ajuda para 2º: “Impulsionou minha corrida”
Lando Norris fez uma corrida estratégica e conseguiu segurar as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton nas últimas voltas da prova, contando com uma ajuda de Carlos Sainz para isso
Contando com uma pequena ajuda dos amigos, Lando Norris conquistou o segundo lugar no emocionante GP de Singapura de Fórmula 1, que ocorreu neste domingo (17). Além de falar sobre sua performance na pista, Norris não deixou de expressar gratidão pelo auxílio de seu ex-companheiro de equipe, Carlos Sainz, que o possibilitou abrir a asa para defesa diante das rápidas Mercedes.
O inglês, que largou na quarta posição, teve um final de prova bem movimentado, com as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton pressionando bastante, após ambas pararem para uma troca de pneus e, com isso, terem compostos mais novos e mais macios. Mas, o #4 conseguiu segurar o ímpeto das Flechas de Prata, contando com o reforço de Sainz, que o deixou sempre a menos de 1s, em sua zona de DRS.
Relacionadas
“Carlos acabou sendo muito generoso tentando me ajudar a conseguir o DRS. Isso impulsionou minha corrida e também beneficiou a ele”, destacou Norris.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Sabíamos que seria difícil assim que a Mercedes parou nos boxes, especialmente com apenas alguns carros para eles ultrapassarem, mas estamos no pódio, em segundo, e os seguramos. Fizemos tudo o que precisávamos fazer e até mais. Estou muito feliz”, completou o inglês.
No entanto, a corrida teve seu momento de drama quando, na última volta, Norris tocou no muro, embora de forma menos dramática e custosa do que o incidente de Russell, que acabou fora da prova no giro anterior. “Bati no mesmo lugar, fiz a mesma coisa. Então, acho que me copiou e fez ainda pior. Sinto por ele, lutou bastante em uma corrida difícil, e era o mais rápido hoje”, comentou Norris.
Apesar desse susto, o #4 conseguiu manter a calma nas últimas curvas da corrida, principalmente devido ao acidente de Russell para conquistar um lugar no pódio. “Isso me ajudou um pouco, nas últimas curvas pude relaxar”, concluiu.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.