Norris ainda aposta em autoflagelação após férias e amarga: “Cometi muitos erros”
Atual vice-líder do Mundial de Pilotos, Lando Norris segue crítico com própria performance e espera melhorar na segunda parte da temporada
Lando Norris chega para a segunda parte da temporada da Fórmula 1 como o principal rival de Max Verstappen no Mundial de Pilotos, mas não da forma como gostaria. Apesar de valorizar o momento que vive em 2024 e afirmar que está “muito feliz” com o andamento do campeonato, o britânico segue firme na autocrítica e reforçou que anda cometendo muitos erros.
Desde o GP da Áustria, quando Verstappen e Norris colidiram na reta final, o inglês só terminou à frente do atual tricampeão em uma ocasião, na Hungria. Com isso, o piloto da Red Bull lidera o Mundial com 277 pontos somados contra 199 do britânico.
A maior oportunidade do piloto da McLaren veio na Bélgica, quando o neerlandês largou da 11ª colocação após receber uma punição de dez posições no grid. Porém, Norris cruzou a linha em quinto, uma posição atrás de Verstappen, que ampliou a vantagem na ponta para 78 pontos.
“Há algumas coisas que precisei olhar e aprender, mas estou lutando por título. Então, não ficarei feliz se não tiver o desempenho que preciso para vencer Max, a Red Bull e os outros pilotos que preciso bater”, disse em coletiva antes do GP dos Países Baixos.
“Ainda estou muito feliz com o andamento da temporada, mas cometi muitos erros e perdi muitos pontos. Esse não é o nível em que preciso estar se quiser lutar por um título no final das contas e contra um piloto como Max. Então, analisei muitas coisas e tentei trabalhar e voltar mais forte”, afirmou.
A próxima etapa, porém, não costuma favorecer Lando Norris. O inglês nunca ficou acima da sétima posição no GP dos Países Baixos, enquanto Verstappen venceu todas as três edições da prova desde o retorno ao calendário da Fórmula 1, em 2021.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores