Norris espera sucesso com McLaren somente a partir de 2024: “Não vou vencer este ano”

Piloto britânico se mostrou compreensivo com momento estrutural da equipe de Woking — que ainda busca, operacionalmente, os times do pelotão da frente. Por isso, Lando diz que triunfos devem vir apenas a longo prazo

FERRARI RECALCULA ROTA NA F1 E PASSA A FALAR EM ORDENS DE EQUIPE. ESTÁ TARDE DEMAIS?

A McLaren caiu de performance em 2022, fato. Na atual temporada da Fórmula 1, a equipe de Woking briga ‘apenas’ pela quarta colocação do Mundial de Construtores — e, por enquanto, vai perdendo tal disputa para a Alpine.

Com 95 pontos somados, 4 a menos que a rival, a McLaren confia exclusivamente em Lando Norris para a missão. E o piloto britânico mostra não se abalar em lutar somente por isso na F1 2022, ao afirmar que “sempre soube” que o teto de desempenho da equipe de Woking deve acontecer somente nos próximos anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu não assinei com a McLaren imaginando que ‘esse ano, vou vencer corridas’ — isso passou longe da minha crença. Sempre soube que levaria uns bons anos para isso acontecer — 2024, 2025 vai ser a primeira vez em que teremos menos e menos desculpas no sentido de ‘por que não estamos na posição em que deveríamos estar?'”, afirmou ao RaceFans.

“Penso que foi muito frustrante no começo da temporada, mas quando você tem um pódio ou coisa do tipo, existe a esperança. Mas sei que não estou aqui para vencer corridas neste ano — e sim, para que isso aconteça em dois ou três anos”, completou Norris.

Lando Norris não está muito satisfeito em 2022, mas compreende cenário maior (Foto: McLaren)

O passo para trás da McLaren, segundo o piloto britânico, é natural. Afinal, estruturalmente falando, a equipe comandada por Andreas Seidl na Fórmula 1 ainda permanece à caça das equipes do pelotão da frente.

Além disso, Lando voltou a demonstrar serenidade ao considerar que 2022 é somente o primeiro ano do novo regulamento técnico da categoria — e que, por conta disso, a tendência é que as coisas melhorem ao longo do tempo para a esquadra de Woking.

LEIA TAMBÉM
+ Red Bull evita descartar ordens de equipe para priorizar Verstappen: “Maximizar cada chance”

“Acho que, para os próximos dois anos, as coisas ainda estarão em progresso. O túnel de vento e o simulador — todas estas pequenas coisas que os times do pelotão da frente otimizaram nos últimos anos, e que nós estamos muito atrás. Para ser um dos times vencedores, cada área de operação precisa estar na janela perfeita, em um nível profissional muito alto. Nos últimos anos, muitas coisas não estiverem neste nível que nós precisamos. Algumas outras, estamos muito mais próximos — mas precisamos de um pouco mais de tempo”, contou.

“É apenas o primeiro ano da nova era e, algumas vezes, leva alguns anos para o pelotão se aproximar. Nós estamos com uma boa taxa de progressão. O time está em uma ótima posição operacional e de funcionários. Começamos o ano em uma posição muito mais complicada do que deveríamos. Portanto, estamos jogando ‘pega-pega’ — e dos grandes”, finalizou Norris.

PORSCHE ENFIM CHEGA À F1: O QUE QUER DIZER? | Paddock GP #300
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.