Norris fala em felicidade por vitória de Ricciardo na Itália: “Vou ter a minha chance”

Lando Norris foi perguntado sobre a possibilidade de partir pra cima de Daniel Ricciardo para lutar pela vitória no GP da Itália. Mas disse que, acima de tudo, é preciso pensar na equipe

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing

Lando Norris conquistou neste incrível GP da Itália seu melhor resultado na Fórmula 1. O segundo lugar na incrível corrida deste domingo (12) só não foi melhor do que a vitória de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. Foi a quebra de um jejum de vitórias para a equipe que durava desde o GP do Brasil de 2012. A dobradinha, completada por Norris, foi a primeira da McLaren desde que Jenson Button e Lewis Hamilton terminaram em 1-2 no GP do Canadá de 2010.

Norris está na McLaren como titular desde 2019. Neste período, o prodígio de 21 anos conquistou cinco pódios. Mas nunca esteve tão perto de vencer uma corrida como neste domingo.

MCLAREN; DANIEL RICCIARDO; LANDO NORRIS;
Lando Norris completou uma dobradinha histórica da McLaren com Daniel Ricciardo na Itália (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado se sente algum tipo de frustração por ver Ricciardo, e não ele no topo do pódio, Lando foi claro. “Estou feliz por Daniel ter conseguido a vitória”.

Entrevistado por David Coulthard logo depois da corrida, Norris saudou o público presente nas arquibancadas do lendário autódromo de Monza. “Em primeiro lugar, muito obrigado aos fãs. Tivemos um fim de semana incrível”.

Lando falou sobre a histórica dobradinha da McLaren, equipe que volta a brilhar na Fórmula 1 nesta temporada. “Entrei para a equipe há quatro anos e estamos trabalhando para isso. Finalmente conseguimos uma dobradinha. Um bom passo para nós todos”.

Quando perguntado se tentaria alguma manobra de ultrapassagem em cima de Ricciardo para tentar a vitória, Lando ressaltou os riscos, citou o que aconteceu no acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e reiterou que, em primeiro lugar, estão os interesses da McLaren.

“Você quer ir pra frente, mas estou aqui pelo [projeto a] longo prazo e pela equipe. Poderia ter acabado como os outros dois. Estou feliz e vou ter a minha chance no futuro”, concluiu.

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar