Norris freia empolgação com desempenho da McLaren: “Temos muito a melhorar”

Lando Norris reconheceu que a McLaren passa por um bom momento na Fórmula 1. Porém, admitiu que o time ainda precisa melhorar muito para brigar pelas primeiras posições

Lando Norris conquistou um pódio para a McLaren no GP da Austrália e viu a equipe disparar na frente da Mercedes na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores. Porém, apesar da boa fase do time, que ainda viu Oscar Piastri terminar a corrida de casa no quarto lugar, o piloto britânico reconheceu que a esquadra de Woking ainda tem muito a melhorar.

A McLaren terminou a última temporada da Fórmula 1 com o quarto lugar no Mundial de Construtores, mas claramente tinha o segundo melhor carro do grid e, por isso, as expectativas estavam altas para 2024. Porém, o time liderado por Andrea Stella viu a McLaren dar um salto no desempenho e tomar o posto de segunda força.

Relacionadas


Apesar de ter celebrado o bom momento da McLaren, Lando Norris conteve a empolgação e reconheceu que a equipe ainda pode melhorar o MCL38 em diferentes pontos.

“No geral, estou muito feliz. Posso ser mais feliz? Sim. Todos nós podemos? Sim, porque queremos sempre mais, queremos sempre brigar pelas primeiras posições. Mas acho que começamos a temporada em uma posição muito boa e sabemos que temos muito para melhorar em diversas áreas”, disse Norris.

Lando Norris conteve a empolgação com o desempenho da McLaren (Foto: AFP)

“Se você pensar em 12 meses atrás, era uma situação muito, muito diferente. Mas nós superamos nossos rivais e demos um grande passo. Mas quanto mais perto do topo, mais difícil é para conseguir uma grande evolução, mas ainda temos muitas coisas para fazer. Portanto, estou feliz com o passo que demos como equipe. E estou muito feliz com a ética de trabalho e o esforço que todos estão fazendo para tentar continuar”, finalizou o titular da McLaren.

Após o pódio na Austrália, Norris foi a 27 pontos e é sexto colocado no Mundial de Pilotos. A McLaren tem 55 tentos e é a terceira entre os construtores. A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.