Norris faz McLaren quebrar jejum de 15 anos sem primeira fila do GP da Inglaterra
O segundo lugar de Lando Norris no grid do GP da Inglaterra fez a McLaren quebrar um jejum de 15 anos sem primeira fila na corrida de casa, em Silverstone
A McLaren fez a festa da torcida inglesa com uma classificação extremamente competitiva em Silverstone. Neste sábado (8), o time de Woking colocou os dois carros no top-3 do grid de largada do GP da Inglaterra e, assim, quebrou um longo jejum correndo em casa.
É que, com o segundo lugar de Lando Norris no grid, a McLaren encerrou uma seca inacreditável de 15 anos longe da primeira fila de Silverstone. A última vez antes de hoje? 2008, mas não com Lewis Hamilton e, sim, com o pole Heikki Kovalainen.
Relacionadas
No caminho, o time teve, por exemplo, uma terceira posição de Jenson Button na classificação da prova de 2014. Depois daquilo, entrou em uma sequência de anos muito ruins e só foi voltar a ser competitiva no fim da década passada.
O segundo lugar de Norris, atrás apenas de Max Verstappen, é a melhor posição de grid geral da McLaren desde o GP da Rússia de 2021, quando o jovem inglês cravou uma improvável pole. O time de Woking não vence também desde aquela temporada, com Daniel Ricciardo, em 1-2 no GP da Itália.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3). O GP transmite em segunda tela em parceria com a Voz do Esporte.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!