Leclerc desabafa contra Ferrari após abandono na Espanha: “Não somos fortes”

Após bons resultados em Silverstone, a etapa em Barcelona acabou mais cedo para Charles Leclerc, ainda na volta 38, graças a um problema elétrico. Isso fez o piloto da Ferrari soltar o verbo contra a Ferrari

O GP da Espanha de Charles Leclerc terminou muito antes da bandeirada. O piloto da Ferrari teve problemas elétricos no carro e abandonou na volta 38.

Após dois bons resultados em Silverstone, quando chegou a subir no pódio, o monegasco decidiu soltar o verbo contra a Ferrari após o decepcionante resultado em Barcelona.

“O que aconteceu? Meu carro ficou completamente apagado. Não apenas o motor, mas todas as luzes do carro. Os pneus traseiros ficaram bloqueados e rodei, então soltei o cinto e consegui retornar, mas já era o 20º colocado”, disse Leclerc.

O monegasco abandonou a corrida espanhola na volta 38 (Foto: Ferrari)

“Essa é mais ou menos a imagem dos últimos finais de semana porque não somos fortes. Não sei se é motor ou aerodinâmica, mas nosso pacote completo não é forte, temos de trabalhar”, completou.

No Twitter, após a corrida, Leclerc fez questão de lamentar o abandono e dizer que o top-5 era possível no GP da Espanha. Sebastian Vettel, outro piloto da Ferrari, terminou a prova em sétimo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.