Leclerc prevê pressão de Sainz na Ferrari e diz: “Não me tornei número 1”

Charles Leclerc deu um tempo no videogame para participar das gravações de um filme nas ruas de Mônaco. O piloto da Ferrari elogiou Carlos Sainz e previu que será incomodado pelo espanhol

Charles Leclerc não espera ter vida fácil com Carlos Sainz na Ferrari. O monegasco exaltou o talento do espanhol e previu que o novo companheiro de Fórmula 1 será “muito rápido” no carro de Maranello.
 
No último dia 12, a Ferrari anunciou que Vettel encerrou as negociações e vai deixar a escuderia italiana no fim desde ano após seis temporadas ― contando o ainda não iniciado campeonato de 2020. Ao longo deste tempo, o alemão foi duas vezes vice-campeão, mas, no ano passado, registrou sua pior performance, acabando o ano apenas em quinto.
Charles Leclerc elogiou o novo companheiro de Ferrari (Foto: Ferrari)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Dois dias mais tarde, o time comandado por Mattia Binotto anunciou o acerto com Sainz para formar dupla com Leclerc. O espanhol estreou na F1 em 2015 e, antes da Renault, defendeu a Toro Rosso. Carlos tem um pódio no currículo, a terceira colocação no GP do Brasil do ano passado.
 
Neste domingo (24), Leclerc participou da gravação do filme ‘Le Grand Rendez-vous’, do diretor francês Claude Lelouch, e guiou a SF90 Stradale nas ruas onde deveria acontecer o GP de Mônaco neste fim de semana. Na sequência, Charles conversou com o jornal francês ‘L’Equipe’ sobre a chegada de Sainz. 
 
“Eu não me transformei no número 1”, disse Leclerc. “Acho que Carlos é um grande piloto e vai demonstrar isso. Se é que isso ainda não está claro para todo mundo”, comentou.
 
“Para mim, vai ser um grande desafio. Claro que é diferente de pilotar ao lado de Vettel, mas é claro que ele vai me incomodar. Vai ser muito rápido”, apostou.
 
Por fim, o monegasco falou da saudade de guiar. A F1 não conseguiu começar a temporada por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
“Já são muitos meses sem subir no carro e não vejo a hora. Vai ser difícil quando subirmos”, completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube