Leclerc revela surpresa com 4º lugar no grid do GP da Inglaterra: “Extremamente feliz”

Charles Leclerc entende que o resultado obtido na tarde deste sábado em Silverstone foi inesperado: “Não estávamos muito confiantes”, contou. Foi o melhor grid do monegasco e da Ferrari em 2020

A fase da Ferrari em 2020 é tão ruim que um quarto lugar obtido em um treino classificatório é comemorado com felicidade e surpresa. Esta foi a reação de Charles Leclerc, que obteve uma posição na segunda fila do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada, na tarde deste sábado (1).

Antes deste fim de semana, a melhor posição do monegasco de 22 anos havia sido o sexto lugar no grid do GP da Hungria. A colocação no grid em Silverstone poderia ter sido ainda mais destacada, já que Leclerc foi superado nos segundos finais pela Red Bull de Max Verstappen. O piloto da Ferrari cravou 1min25s427 como melhor volta. Ainda assim, um enorme abismo de 1s124 para o tempo registrado pelo pole-position do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Charles Leclerc disse que não esperava estar na segunda fila do grid na Inglaterra (Foto: AFP)

Diante da atual realidade, contudo, o 4º foi considerado um bom resultado por Leclerc no treino classificatório. “Estou extremamente feliz com isso hoje. Não esperava estar em quarto para a corrida de amanhã, especialmente largando com os pneus médios”, explicou. O piloto fez seu melhor tempo no Q2 com os compostos amarelos, o que vai permitir adotar uma estratégia diferente para a corrida.

“Não estávamos muito confiantes, e foi muito bom tê-los feito funcionar”, continuou.

Questionado sobre as expectativas para a corrida, Leclerc aposta que a estratégia com os pneus vai ser recompensada.

“Parece que estamos bem para a corrida de amanhã. Acho que temos o ritmo, mas estamos destruindo os pneus muito rapidamente na comparação com os outros. Então, largar com os médios vai ajudar enormemente”, concluiu.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.