Lento em Mônaco, Ricciardo se frustra: “Não sei se consigo fazer como o Norris faz”

Daniel Ricciardo não sabe explicar o déficit para Lando Norris em Mônaco. Uma volta atrás do companheiro, o australiano mostrou confusão após comparar a telemetria dos dois carros

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Daniel Ricciardo não terá boas recordações do GP de Mônaco. O australiano sofreu para encontrar ritmo desde os treinos livres, coroando o fim de semana com um apagadíssimo 12° lugar, uma volta atrás do companheiro Lando Norris, 3° colocado. A frustração é tamanha que Ricciardo já fica na dúvida se é capaz de pilotar a McLaren da mesma forma que o britânico.

“Depois de um fim de semana assim, tenho certeza de que eles [equipe] vão checar tudo”, disse Ricciardo. “Claro, eu vou seguir checando tudo para ver o que posso fazer de melhor. Só que há diferenças na telemetria. Como, por exemplo, apontando o motivo para o Lando ser mais rápido nessa ou naquela curva. Eu consigo ver, mas não sei se consigo fazer do jeito que o Norris faz. Veremos. Talvez ainda seja questão de me acostumar com o carro, mas tenho certeza de que vamos checar tudo. Até porque é duro ficar tão atrás”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Ricciardo foi apenas 12° em Mônaco (Foto: McLaren)

“É questão de como fazer uma curva. Talvez sobre como frear, como girar o volante. Claro que vou seguir trabalhando nisso. Só que esse fim de semana eu estive tão para trás que eu quero me desligar disso por alguns dias. Caso contrário, essas análises só vão nos deixar travados. Já estive nessa situação no passado e não quero voltar a isso”, refletiu.

Ricciardo sofre para se adaptar ao carro da McLaren, sua nova equipe para 2021. O australiano passou os três primeiros GPs atrás de Norris, mas deu sinais de reação em Barcelona. Na corrida espanhola, foi sexto, à frente do colega. Isso aumenta a surpresa com a disparidade em Mônaco, onde Daniel não teve qualquer resposta a Lando.

O pódio em Mônaco deixa Norris em terceiro no Mundial de Pilotos, somando 56 pontos. Ricciardo, por sua vez, estaciona em 24 e cai para oitavo.

A próxima chance de redenção de Ricciardo virá dentro de duas semanas. A F1 vai para Baku, casa do GP do Azerbaijão, onde o australiano venceu em 2017.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.