Hamilton revela amizade com Bottas e celebra chegada de “sangue novo” Russell

Lewis Hamilton revelou que a relação com Valtteri Bottas chegou ao nível de amizade. Heptacampeão mundial também elogiou a chegada do "sangue novo" de George Russell na Mercedes

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

Lewis Hamilton foi questionado durante a coletiva de imprensa pré-GP da Itália, realizada nesta quinta-feira (9) sobre a troca de pilotos da Mercedes para a temporada 2022 da Fórmula 1. O finlandês Valtteri Bottas deixa a equipe depois de cinco temporadas para dar lugar ao inglês George Russell, que guia desde 2019 pela Williams.

Hamilton, que homenageou Bottas nas redes sociais após os anúncios, relembrou a relação que construiu com o finlandês ao longo dos últimos anos, revelando até que a parceria em Brackley virou amizade. Lewis conquistou todos os títulos mundiais desde 2017, quando Valtteri chegou na equipe e ajudou o time a levar também a taça entre os construtores.

“Foi uma grande jornada. Viramos amigos neste tempo, conquistamos quatro títulos de construtores e queremos mais um. Acho que é legal para ele iniciar uma nova aventura”, comentou o heptacampeão mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GEORGE RUSSELL; MERCEDES; FÓRMULA 1;
George Russell será o novo titular da Mercedes e fará dupla com Lewis Hamilton em 2022 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis também aproveitou para elogiar a chegada do “sangue novo” de Russell ao time, e negou que teria feito lobby pela manutenção de Bottas ou pela assinatura de George na Mercedes, e crê que qualquer decisão do time seria bem aceita.

“George é parte de um grupo de pilotos jovens e talentosos. É bom ter sangue novo no time. Dá mais energia para toda a equipe. Ele é um jovem talentoso, ansioso e vai levar a equipe mais adiante. Eu dei feedback positivo sobre ambos. No fim, é decisão do Toto e dos diretores. Valtteri tem sido muito positivo sobre a nova aventura, o que é legal de ver, e têm muita positividade com George vindo também”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar