Hamilton comemora volta de diretor ao dia a dia da Mercedes na F1: “Será ótimo”

Lewis Hamilton vibrou com vigor ao retorno de James Allison ao cargo de diretor-técnico da Mercedes após cerca de dois anos

HAMILTON VAI SER CR7 DA F1? + TUDO DO ‘NOVO’ GP DO AZERBAIJÃO | WGP

Quase um mês após a última corrida que a Fórmula 1 disputou na temporada 2023, a Mercedes chega com novidades. James Allison, após cerca de dois anos, volta a ser diretor-técnico e tocar o dia a dia do setor para a equipe. A mudança animou Lewis Hamilton, que chegou animado à entrevista oficial da FIA, na manhã desta quinta-feira (27), em Baku.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Allison passou os últimos tempos acima do cargo de direção, como executivo-técnico, supervisionando o projeto para 2026, na próxima geração de carros e motores. Com as dificuldades desde o ano passado, foi puxado de volta. Para aprovação do heptacampeão.

“James sempre fez parte da equipe, mas estava concentrado em outra área. Tê-lo de volta para trabalhar ao lado e ajudar Mike [Elliott, que sai da direção técnica para o cargo de executivo-técnico] vai apenas reforçar nosso time daqui em diante”, afirmou.

Lewis Hamilton gostou da mudança na Mercedes (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
+ Allison vibra com volta à chefia técnica da Mercedes: “Talvez eu seja melhor para isso”

“Ele tem muita quantidade de experiência enorme, então acho que daqui para frente [o retorno] será ótimo”, reiterou, tratando do engenheiro, que tem passagens por Ferrari e Renault – em épocas também de Lotus e Benetton.

“Particularmente para as coisas que queremos alcançar não apenas dentro, mas também fora da pista. Acho que vai ser bom”, finalizou.

Além do assunto, Hamilton também teve de responder sobre os rumores de que Charles Leclerc foi contatado pela Mercedes para conversas visando possível contratação no futuro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

NOVO FORMATO: F1 2023 MUDA CORRIDA SPRINT. SAIBA DETALHES
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.