Hamilton curte pole conquistada com batalha contra duas Red Bull: “Estou amando”

Lewis Hamilton segurou os dois carros da Red Bull para largar na frente no GP da Emília-Romanha. É a pole 99 do recordista da Fórmula 1, que segue motivado: agora, pelo desafio de ter Sergio Pérez e Max Verstappen próximos

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

Noventa e nove vezes pole, e ele segue motivado: Lewis Hamilton alcançou tal marca neste sábado (17), na classificação para o GP da Emília-Romanha, e mesmo completamente acostumado com a posição principal do grid, segue comemorando e sorrindo como se fosse algo novo – porque, no momento, tem uma batalha interessante para participar.

O motivo é o desafio; ele segue garantindo os melhores tempos do grid, mas, agora, precisando superar uma batalha – e Hamilton curtiu conquistar a pole em Ímola sendo apertado, até o fim, por Sergio Pérez e Max Verstappen, que largam, respectivamente, em segundo e terceiro no próximo domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB-STORIRES: o grid de largada do GP da Emília-Romanha!

Lewis Hamilton brilhou em Ímola e garantiu uma pole histórica na F1 (Foto: Mercedes)

“O dia foi maravilhoso. Não esperava estar na frente dos carros da Red Bull, que foram muito rápidos durante todo o fim de semana – às vezes, até 0s6 em alguns momentos. Não sabíamos onde estaríamos, mas o carro tem sido bem melhor desde o começo. Tenho muito respeito pela nossa equipe por trabalhar para diminuir essa diferença para eles”, comentou Hamilton na entrevista logo após conquistar a pole.

“Estou amando este desafio”, seguiu, sobre ser pressionado em batalha contra a dupla da Red Bull. “Adoro esse desafio. Acho que tê-los tão próximos é muito legal, um desafio muito grande. Pensar em estratégia vai ser muito difícil. Acho que o ritmo de corrida deles é superior ao nosso. Mas muito feliz pelo resultado, minha primeira volta foi muito boa, a segunda nem tanto. Estou muito grato e muito feliz”, completou o vencedor do GP do Bahrein, há três semanas.

A largada para a segunda etapa de 2021 acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube