Após Hamilton, diretor-técnico da Red Bull vira alvo da Ferrari para Fórmula 1 2025

Diretor-técnico da Red Bull, Pierre Waché se tornou o principal alvo da Ferrari após anúncio da chegada de Lewis Hamilton em 2025

O anúncio da chegada de Lewis Hamilton à Ferrari em 2025 pode se tornar uma arma importante para a equipe de Maranello. De fato, Frédéric Vasseur, chefe do time, acredita que o efeito da contratação do heptacampeão pode influenciar na chegada de outros profissionais ‘de peso’. O principal alvo da escuderia italiana neste momento é Pierre Waché, diretor-técnico da Red Bull e responsável em grande parte pelo desenvolvimento do RB19. A informação é do jornal La Gazzetta dello Sport.

Desde o ano passado, Vasseur já deixou claro as suas intenções de fortalecer o atual grupo de engenheiros da esquadra de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Ex-diretor de desempenho da Mercedes, Loïc Serra já arrumou as malas e está indo para a Itália, onde vai reforçar a Ferrari na missão de voltar a ser campeã do Mundial de Construtores — o último título da equipe foi em 2008. De acordo com rumores da mídia inglesa, a mudança do francês teve forte influência na decisão de Hamilton.

Waché, por sua vez, é um nome muito bem estabelecido no mundo da F1 e teve um papel importante no desenvolvimento dos carros recentes da Red Bull. Na verdade, acredita-se que o francês tenha uma relevância maior que a de Adrian Newey, que estaria apenas exercendo uma função de consultor para o time de Milton Keynes.

Após atrair Hamilton, Vasseur foca em tirar nomes importantes da área técnica de outras equipes (Foto: Reprodução)

Embora Pierre tenha fechado a porta diversas para a Ferrari no passado, a publicação italiana afirma que o diretor-técnico já teria discutido um possível salário com a escuderia de Maranello. Ainda, o engenheiro aguarda os desdobramentos do caso Christian Horner para definir o seu futuro. O chefe de equipe da Red Bull está sendo acusado de um suposto “comportamento inapropriado” em relação à uma funcionária da marca de energéticos.

Apesar de Newey ser um alvo lógico, Waché pode ser um melhor candidato a longo prazo, de acordo com especialistas. O engenheiro possui apenas 49 anos de idade — diferente de Adrian, que tem 65 anos — e, por isso, pode desempenhar um papel importante na escuderia por mais tempo.

A Ferrari agendou para 14 de fevereiro a apresentação de seu novo carro para a temporada 2024 da F1, a SF-24.

A Fórmula 1 retornas às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.