Hamilton doa R$ 142 milhões para própria fundação: “Compromisso em criar mudanças”

Lewis Hamilton anunciou uma doação milionária para a Mission 44, organização própria que visa ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido. O piloto da Mercedes pretende ajudar na educação e na captação de empregos através de parcerias e incentivos

Lucas Di Grassi passou pelos boxes durante o safety-car para ganhar posições (Vídeo: Fórmula E)

Sempre engajado em projetos sociais, Lewis Hamilton criou a Mission 44. A fundação tem como objetivo apoiar e incentivar jovens de grupos minoritários do Reino Unido. Para começar os serviços, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 fez uma doação pessoal de £20 milhões — cerca de R$ 142 milhões.

O aporte financeiro dado pelo piloto da Mercedes será usado para apoiar organizações e programas que facilitam a busca por emprego e educação, através de parcerias e colaborações. “Apoiar as ambições de jovens pessoas minoritárias sempre foi importante para mim e a Mission 44 representa meu compromisso em criar reais mudanças dentro da comunidade”, afirmou Hamilton.

“No passado, eu vivi como é ser sair de uma condição pouco representada e como pode afetar o futuro. Mas, felizmente, fui capaz de superar as probabilidades com oportunidades e apoio. Quero garantir que outros jovens, de cenários similares, sejam capazes de fazer o mesmo”, completou.

Lewis Hamilton espera ajudar jovens de grupos minoritários no Reino Unido (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

A inicativa de Hamilton vai trabalhar em conjunto com o novo programa da Mercedes, que garantirá mais diversidade e inclusão dentro da equipe nos próximos anos. A Mission 44, no entanto, vai focar em algumas área específicas, como representação, evolução e empoderamento de jovens.

“Estamos encantados e orgulhosos de ficarmos juntos do Lewis para o anúncio da Mission 44. Lewis fala, há muito tempo, sobre os desafios que encarou no esporte a moto. Sua determinação para transformar sua experiência em ações poderosas e decisivas são medidas por seu caráter e comprometimento em apoiar pessoas”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Na Mercedes, ouvimos e trabalhamos próximos de Lewis no último ano para entender como poderíamos apoiar a abrir nosso esporte para ser mais diverso e inclusivo”, pontuou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar