Hamilton elogia “ética de trabalho” de Leclerc e brinca: “Ele é o senhor Ferrari”
"Além do cabelo maravilhoso", brincou Lewis Hamilton, Charles Leclerc é admirável pelo jeito como trabalha na Ferrari. Carlos Sainz também teceu elogios ao ex-companheiro
Recém-chegado à Ferrari este ano, Lewis Hamilton afirmou que uma das coisas que mais o surpreenderam foi a forma como Charles Leclerc trabalha. O heptacampeão destacou que ambos possuem jeitos semelhantes de atuação e elogiou a ética do companheiro de equipe.
Leclerc está com a equipe de Maranello desde a base, já que é fruto da academia italiana. Na Fórmula 1, passou primeiro pela Sauber em 2018 antes de ser promovido à escuderia do Cavallino Rampante no ano seguinte.
Desde então, teve como companheiros Sebastian Vettel e Carlos Sainz, e agora se prepara para dividir os boxes com o maior vencedor da história da Fórmula 1. Hamilton foi convidado pelos jornalistas presentes na coletiva desta quinta-feira (13), em Melbourne, a dizer o que mais o surpreendeu no monegasco. Primeiro, ele brincou:
“Além do cabelo maravilhoso?”, riu. Depois, afirmou: “Bem, diria que é a ética de trabalho. Tem sido muito boa.”
“Não sabia [disso antes], ninguém sabe o que acontece a portas fechadas. Naturalmente, acho que todos os pilotos trabalham duro, mas cada um tem um método diferente para atingir o desempenho máximo. E tem sido muito interessante ver que o dele não é muito diferente do meu. É um garoto que trabalha duro, que está sempre se dedicando”, completou.

“Claro que ele está no time há muito tempo. É sua segunda equipe — o tempo que teve na primeira foi relativamente curto —, e depois teve um período incrível na Ferrari. Portanto, ele é o senhor Ferrari, e tem sido muito legal trabalhar com ele, estou realmente ansioso para trabalhar com ele este ano”, frisou Hamilton.
Também presente na coletiva, Sainz foi outro que teceu elogios a Leclerc. “Acho que ninguém precisa falar sobre talento e velocidade dele, todos sabem disso. Ele está fazendo um trabalho incrível e faz parte do crescimento que a Ferrari tem visto recentemente. Nisso, a Ferrari tem um grande embaixador.”
“Ele vem progredindo como piloto, mas também como ser humano durante todos esses anos e agora está provavelmente em um dos melhores momentos da carreira. Ele se sente maduro, confortável e provavelmente pronto para vencer. Então, vamos ver o que eles podem fazer este ano”, encerrou Sainz.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

