Hamilton vibra com pole da sprint em Interlagos: “Faz tanto tempo que parece a 1ª”

Lewis Hamilton vibrou com o primeiro lugar no grid da corrida sprint. Com punição a pagar no domingo, heptacampeão mundial espera escalar pelotão apesar das dificuldades em São Paulo

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton voltou a sentir o gosto de ser o mais rápido em uma classificação. Nesta sexta-feira (12), inglês da Mercedes anotou 1min07s934 para garantir o primeiro posto para a corrida sprint do GP de São Paulo, que acontece neste sábado, em Interlagos.

Aclamado pelo público em São Paulo, Hamilton celebrou o feito. Recordista de poles na história da Fórmula 1, Lewis não larga em primeiro desde o GP da Hungria, realizado em agosto. Apesar da pole na sprint, o heptacampeão mundial tem de pagar uma punição de cinco posições no grid de domingo por troca do motor de combustão interna.

“Primeiramente, estou muito feliz de voltar ao Brasil. Um dos fiscais de pista disse para mim que eu deveria usar mais o capacete de [Ayrton] Senna mais vezes, porque é a primeira pole em muito tempo. Quero agradecer a toda equipe, estão trabalhando duro desde a última corrida. Ir de um GP para outro, desmontar e montar o carro, as horas de trabalho são insanas. Hoje foi uma grande classificação, estou feliz. Temos a punição amanhã, mas vamos dar tudo”, declarou em entrevista à Paul Di Resta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton no primeiro dia de disputa no GP de São Paulo, em Interlagos (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

19 pontos atrás de Max Verstappen na classificação do Mundial de Pilotos, Hamilton admite que será difícil caçar o holandês no domingo, especialmente pelas dificuldades de perseguição com os carros atuais. Lewis também foi punido por troca de componentes no GP da Turquia, onde completou apenas em quinto.

“Não é fácil perseguir. Max está na pole agora, vai ser difícil pegá-lo, mas vou dar meu melhor para escalar o pelotão. Não sei o que amanhã reserva, mas espero que o tempo esteja melhor, o que torna um pouco mais difícil para todos. Sou muito grato, é que faz tanto tempo que parece a primeira”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.