Hamilton lamenta dificuldade em “analisar condições” em Interlagos: “Tudo escuro”

Hamilton reclamou das condições de pista no treino classificatório para o GP de São Paulo, mas demonstrou compreensão ao dizer que "isso é automobilismo"

Lewis Hamilton bem que tentou no fim, mas não conseguiu dar uma volta rápida com a chuva forte em Interlagos. O ‘rolê’ na pista, de pneus intermediários, teve mais caráter de teste do que propriamente uma tentativa de tirar a inesperada pole-position de Kevin Magnussen nesta sexta-feira (11).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu só fui à pista para ver como estavam as condições, mas obviamente tudo estava bastante molhado. Isso é automobilismo”, reconheceu Hamilton após o treino classificatório da Fórmula 1 para o GP de São Paulo.

Oitavo colocado para a corrida sprint deste sábado, Hamilton lamentou o timing de sua primeira volta rápida na parte final da classificação em Interlagos.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Foi difícil analisar as condições, complicado ver as gotas de chuvas porque estava tudo escuro, e fui o último carro a sair. Acho que peguei a chuva mais cedo do que todo mundo, e provavelmente perdi muito com os pneus no pit-lane. Infelizmente, acontece. Mas George (Russell) fez um ótimo trabalho e parabéns para Kevin (Magnussen)“, finalizou o piloto da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: MAGNUSSEN POLE! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.