Hamilton lembra passado com pai e diz que interferência de Jos “não ajuda” Verstappen

Após Jos Verstappen questionar permanência de Christian Horner na Red Bull, Lewis Hamilton relembrou sua relação com seu pai e disse que comentários não ajudam em nada na carreira de Max Verstappen

O conflito interno na Red Bull segue atraindo olhos curiosos no paddock da Fórmula 1. A briga agora é entre Jos Verstappen e Christian Horner, que foi absolvido após investigação interna por conduta inapropriada. Lewis Hamilton, que sabe muito bem as complicações de relação pai e filho na F1, acredita que Jos afirmar que o time “pode rachar” com a permanência de Horner não ajuda nada na carreira de Max Verstappen.

“Não sei os detalhes, então não sei no que ele está baseando essas opiniões. Mas, no final das contas, ele não faz parte da equipe, ele é um pai e isso é apenas uma opinião, mas definitivamente não ajuda”, afirmou Hamilton durante o GP da Arábia Saudita.

A relação entre pais e filhos no esporte não costuma sempre ser de amor e carinho. Quando a questão começa a envolver negócios, muitas dessas relações acabam ruindo. Lewis sabe muito bem disso. Seu pai, Anthony, cuidou de sua carreira nos anos iniciais, mas esse vínculo foi cortado para o heptacampeão tomar decisões mais livremente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FORMULA 1 2023 - GP DA ARÁBIA SAUDITA - DOMINGO - CORRIDA - CHRISTIAN HORNER
Horner e Marko estão envolvidos diretamente nos ferventes bastidores da Red Bull (Foto: AFP / Giuseppe Cacace)

“Acho que é uma linha muito tênue”, afirmou o britânico quando questionado pelo portal RacingNews365. “Também depende do seu relacionamento com seus pais. Você conhece algumas pessoas que têm um ótimo relacionamento com seus pais, com pais incríveis, e também há pessoas que tiveram relacionamentos ruins. E não se trata necessariamente de pais que foram bons com eles”, prosseguiu.

“Não sei sobre os relacionamentos dele [Verstappen]. Obviamente, você escuta coisas aqui e ali. Mas Max é um homem adulto e um campeão, tenho certeza de que pode tomar suas próprias decisões. No nosso mundo, como pilotos, é muito, muito fácil sermos enganados por pessoas sussurrando no nosso ouvido e talvez não nos orientem sempre no caminho certo”, explicou Lewis.

Max inclusive parece aliado ao pai nesta questão. O tricampeão saiu em defesa de Jos, afirmando que seu pai “não é um mentiroso”. Hamilton não acredita que a questão esteja atrapalhando o desempenho de Verstappen na pista, mas sabe que este tipo de coisa pode te impedir de tomar as melhores decisões no esporte.

Max Verstappen saiu em defesa do pai, Jos (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não estou dizendo que é o caso, porque eles estão indo muito bem. Mas eu sei que nos esportes, outros atletas com quem conversei e que vejo, seja no tênis – e eu passei isso – quando às vezes você não tem a orientação certa ao seu redor, isso leva você a ou fazer decisões erradas ou talvez não ser capaz de ser o melhor no que faz”, disse o piloto da Mercedes.

“Mas claramente não é o caso, ele está tendo um bom desempenho. Então é muito difícil, porque você quer que seu pai seja seu pai e tenham um bom relacionamento. Mas quando há negócios envolvidos, isso torna tudo muito difícil”, concluiu Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.