Hamilton minimiza início difícil da Mercedes e aprova evolução de rivais: “Mais diversão”

Lewis Hamilton destacou a maior competitividade e mais diversão ao ver três determinadas equipes imprimirem um forte ritmo nos testes de pré-temporada no Bahrein

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN

Acostumado a dominar e ver a Mercedes sem adversários diretos na maior parte do tempo, Lewis Hamilton se mostrou animado ao ver outras equipes se destacando nos primeiros dois dias de testes de pré-temporada que a Fórmula 1 promove neste fim de semana, no Bahrein. Sim, é isso mesmo.

“Sem dúvidas, é impressionante ver a velocidade de algumas outras equipes. Eu acho que a Red Bull vem particularmente forte. E é muito bom ver a McLaren bem, assim como, a Alpine. Fico feliz, pois isso significa mais diversão”, afirmou o heptacampeão mundial em entrevista coletiva neste domingo (14) em Sakhir.

O início da pré-temporada não foi fácil para a equipe alemã. Apesar de Valtteri Bottas ter liderado o segundo dia de testes com o tempo de 1min30s289, a marca foi estabelecida com os pneus mais macios ofertados pela Pirelli, os C5, e não empolgou tampouco o chefe Toto Wolff, que falou em “péssimo começo” e disse que o novo W12 E Performance “não é rápido”.

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

LEWIS HAMILTON; PRÉ-TEMPORADA; MERCEDES; FÓRMULA 1; SAKHIR; MERCEDES;
Lewis Hamilton entende que o momento para uma equipe enfrentar problemas é agora (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De fato, tem sido um fim de semana complicado para os heptacampeões. Logo na primeira sessão, realizada na sexta (12), Hamilton perdeu a maior parte dos testes matutinos por conta de problemas no câmbio, que tiverem que ser trocados. Já no sábado, a dupla de pilotos reportou bastante instabilidade e falta de equilíbrio no W12.

Até agora, com foco maior em ritmo de corrida, Lewis conseguiu apenas um décimo lugar no primeiro dia de testes, com o tempo de 1min32s912, e um 15º no sábado, com a marca de 1min33s399. Além disso, Hamilton protagonizou uma bandeira vermelha após rodar na curva 13 de Sakhir nos trabalhos realizados na manhã de sábado.

Apesar da pré-temporada não estar tranquila para a Mercedes, o heptacampeão minimizou os problemas ocorridos até aqui.

LEWIS HAMILTON; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA; DIA 2; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton tinha o sexto melhor tempo quando rodou no Bahrein (Foto: Reprodução)

“Eu não perco tempo me preocupando, pois isso me impede de buscar as soluções. Estamos trabalhando firme e focando em aproveitar os testes que temos e sermos o mais eficiente na esteira deles. E eu até prefiro que a pré-temporada não esteja tranquila. É melhor que não seja tranquilo agora, mas que seja quando as corridas começarem. Então é o momento perfeito para acharmos problemas. Então, eu agradeço por isso” concluiu.

Neste domingo (14), na parte da tarde, Hamilton voltou à pista para o turno final da Mercedes na última sessão de testes da pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.