Chefe da Mercedes se assusta com “péssimo começo” e admite: “Não somos rápidos”

Toto Wolff se mostrou chocado com a falta de confiabilidade da Mercedes, sobretudo em relação ao câmbio, que também equipa os carros da Aston Martin: “É alarmante”, declarou o dirigente austríaco

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN

Quem esperava ver a Mercedes dando as cartas e mostrando força desde o começo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 viu um início de preparação bem abaixo do que se poderia imaginar para a equipe que domina a categoria desde 2014 e é heptacampeã mundial.

Toto Wolff, chefe do time de Brackley, se mostrou assustado com os problemas apresentados pelo W12 e também pelas duas falhas no sistema de transmissão: uma na sexta-feira, no carro de Valtteri Bottas, e outra no sábado (13), com Sebastian Vettel, da Aston Martin, que também usa o câmbio da Mercedes.

Sincero, o dirigente austríaco reconheceu, em entrevista à emissora italiana Sky Sports que há muito trabalho a ser feito. “Tivemos um péssimo começo neste ano, ao contrário dos outros. Não somos rápidos e temos problemas de confiabilidade, mas é uma situação em que temos de mostrar como reagimos a algo assim”, disse.

TOTO WOLFF; MERCEDES; PRÉ-TEMPORADA; BAHREIN; GRANDE PRÊMIO;
Toto Wolff não escondeu a preocupação com o início difícil da Mercedes em 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

Questionado sobre os problemas no câmbio ocorridos nos dois dias de atividades de pista e que limitou o acúmulo de quilometragem, tão vital em razão do período bastante curto de pré-temporada, Wolff não escondeu a preocupação.

“Isso me assusta. Não mudamos o design da caixa de câmbio, mas vimos dois problemas. Isso é alarmante porque corremos o risco de não conseguir terminar uma corrida, mas também em termos de custos”, acrescentou.

No sábado, a Mercedes fechou o segundo dia de testes no topo da tabela de tempos com Valtteri Bottas, que completou 58 voltas e marcou, na melhor delas, 1min30s289, usando os pneus mais macios da gama ofertada pela Pirelli, os C5. Lewis Hamilton, que rodou pela manhã, também completou 58 voltas, mas cumpriu um cronograma diferente e registrou 1min33s399, 16º tempo, com pneus duros, os C2.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.