Vettel enfrenta problemas de câmbio da Aston Martin em dia 2 de teste da Fórmula 1

A Aston Martin foi mais uma equipe a enfrentar problemas no câmbio neste fim de semana de pré-temporada da Fórmula 1. Na sexta-feira, a Mercedes teve uma manhã complicada em razão de falha semelhante

Fernando Alonso enfim estreou a bordo do carro da Alpine em 2021 (Vídeo: Alpine/Twitter)

Sebastian Vettel enfrentou problemas na manhã deste sábado (13) com o novo carro da Aston Martin e teve seu trabalho de pista comprometido em Sakhir. No segundo dia de pré-temporada que a Fórmula 1 promove no circuito barenita, o alemão teve de lidar com uma falha no câmbio do novo AMR21 depois de ter completado apenas seis voltas.

A equipe de Silverstone informou que trabalha para colocar o alemão de volta à pista em breve. Segundo a escalação da Aston Martin, Vettel acelera pela manhã, enquanto Lance Stroll assume o volante do carro verde no período da tarde, repetindo o cronograma estabelecido na sexta-feira.

A Mercedes, parceira da Aston Martin e fornecedora de motor, também enfrentou problema parecido na última sexta-feira. Valtteri Bottas saiu para fazer a volta de instalação no começo da manhã e depois ficou quase três horas e meia nos boxes para que os mecânicos e engenheiros pudessem fazer a troca de câmbio. O finlandês conseguiu voltar à pista, mas fez um total de apenas seis voltas antes de entregar o volante do carro para Lewis Hamilton à tarde.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; BAHREIN; PRÉ-TEMPORADA; DIA 2; FÓRMULA 1; F1
Vettel completou apenas seis voltas antes de recolher para os boxes da Aston Martin (Foto: Fórmula 1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A Aston Martin teve dois problemas na sexta-feira. No fim dos trabalhos pela manhã, Vettel ficou parado na saída do pit-lane, o que levou a direção de prova a acionar a bandeira amarela para retirar seu carro daquele setor. À tarde, Stroll teve sua quilometragem limitada em razão de problemas elétricos no AMR21.

Vettel salientou que há um caminho a percorrer para entender como o novo carro da Aston Martin se comporta. No entendimento do tetracampeão, o modelo é completamente distinto ao qual estava habituado nos últimos anos na Ferrari, sobretudo quanto ao estilo de pilotagem e também o motor.

“Ainda há muitas coisas às quais preciso me acostumar. Obviamente, o carro é diferente, funciona de forma diferente, é uma unidade de potência diferente, com muitos interruptores, botões e procedimentos diferentes. Mas o carro é diferente também em termos de pilotagem, então é uma abordagem diferente. Depois, coisas básicas, como direção, freios e o comportamento do carro, são coisas que preciso me acostumar”, explicou.

“Ainda há uma certa margem para mim e uma melhora que preciso fazer ao pilotar, simplesmente para me familiarizar com o carro”, disse o alemão de 33 anos em entrevista coletiva.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.