Hamilton reitera problemas da Mercedes com W13 e crava: “Não se resolvem em 1 semana”

Lewis Hamilton salientou que o carro da Mercedes não é o mais rápido neste início de temporada e rebateu os adversários que acreditam em blefe da equipe alemã

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing

Lewis Hamilton inicia uma nova jornada em busca de recuperar a coroa na Fórmula 1 na próxima semana, no GP do Bahrein. Só que o desempenho da Mercedes na pré-temporada no mesmo Bahrein indicou para o heptacampeão que os carros prateados não vão competir por vitórias neste primeiro momento. Apesar dos adversários acharem que a equipe escondendo o jogo, Hamilton reiterou que essa é a realidade e que os problemas não serão resolvidos em uma semana.

Na primeira sessão de testes em Barcelona, o inglês terminou com o melhor tempo dos três dias e ficou entre os dez melhores em quilometragem. Entretanto, o modificado W13, com destaque para os sidepods menores e muito mais finos, não apresentou a mesma performance na preparação no Bahrein e Hamilton não figurou no top-10 dos melhores tempos, ainda que tenha acumulado boas 187 voltas em Sakhir.

Por causa desse desempenho, o experiente piloto afirmou que a Mercedes não é o carro mais rápido do momento e deixou claro que obstáculos precisam ser superados para a equipe brigar por vitórias e, consequentemente, pelo Mundial. “Definitivamente, não somos o carro mais rápido no momento. A Ferrari parece a melhor. A Red Bull provavelmente está atrás deles, depois, nós ou a McLaren”, disse em entrevista coletiva.

Lewis Hamilton afirmou que Mercedes não é a mais rápida do grid neste início de temporada (Foto: Mercedes)

Mas, no ano passado, Hamilton adotou a mesma postura e afastou o favoritismo ao término dos testes de pré-temporada. Fato que não se confirmou, já que a equipe venceu logo na primeira corrida e conquistou o oitavo título seguido do Campeonato de Construtores. Ainda que Lewis tenha sido batido por Max Verstappen na disputa individual.

Assim, o paddock da categoria está desconfiado se essa avaliação do piloto condiz com a real situação do W13. “Parece muito diferente. Não vai ficar tão bom como no ano passado, com os testes difíceis que tivemos e depois mudamos para a corrida”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 10 a 13 de março

Hamilton reiterou que os problemas existem de fato e que não podem ser resolvidos em apenas uma semana. “Acho que temos desafios muito maiores desta vez e que não se resolvem em uma semana. Vai demorar um pouco mais. Mas, pelo que me disseram, temos uma quantidade considerável de ritmo para encontrar”.

Diante de todo esse cenário, o heptacampeão também salientou que a equipe não está escondendo o jogo ou, até mesmo, se rebaixando a um nível inferior. “Talvez, acho que as pessoas ficarão surpresas. Ou pelo menos aquelas que continuam falando sobre nós estamos nos rebaixando, fingindo. Este ano é um pouco diferente”, seguiu.

A Mercedes trabalha arduamente em busca do melhor desenvolvimento do carro antes do GP do Bahrein, que abre a temporada 2022 da Fórmula 1.

“Todo mundo está fazendo um trabalho incrível na fábrica, trabalhando o máximo que pode, mas temos alguns obstáculos a superar. Obviamente, na próxima semana, teremos uma demonstração muito melhor do nosso ritmo”, concluiu.

Leia também

+Hamilton descarta ficar na F1 até fim de contrato de Verstappen: “Quero outras coisas”
+Red Bull evita empolgação com desempenho no Bahrein: “Não há pontos nos testes”

SIDEPODS DA MERCEDES W13: BURRADA OU JOGADA DE MESTRE NA FÓRMULA 1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.