Hamilton vê Mercedes “com obstáculos a superar” após testes da F1 no Bahrein

Lewis Hamilton voltou a falar com preocupação sobre W13, mas demonstra confiança de que Mercedes é capaz de reverter situação na temporada

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 3 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não chamou atenção no terceiro e último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, realizado neste sábado (12). Apesar de bastante quilometragem com a Mercedes, na marca de 78 voltas, o inglês foi apenas o 17º entre os 18 pilotos que foram para a pista na tabela de classificação, com a melhor volta 1min36s217.

Após os testes, Hamilton voltou a pregar cautela com o W13 da Mercedes, citando que o time vive problemas. O heptacampeão chegou a comentar que o time não vai brigar por vitórias no começo da temporada.

“Temos alguns obstáculos a superar, e obviamente, na próxima semana teremos uma melhor demonstração do nosso ritmo. Tenho certeza que todos podem descobrir que não somos os mais rápidos no momento. Há potencial do nosso carro para melhorar, mas precisamos aprender a extrair e consertar alguns dos problemas, que é o que estamos trabalhando”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton encerrou a sua participação nos testes de pré-temporada no Bahrein (Foto: AFP)

Apesar de admitir problemas, Lewis prega a confiança de que a Mercedes vai trabalhar em cima das deficiências para colocar o carro em um novo patamar para o começo da temporada.

“Acho que todos tiveram dificuldades nessa pista ondulada, e saímos dos testes sabendo que temos muito trabalho a fazer. Há confiança dentro da equipe de que sempre podemos resolver qualquer problema que estejamos enfrentando, e é isso que faremos. Tenho toda a fé nos homens e mulheres da fábrica para resolver nossos problemas. Uma coisa é certa: vamos trazer o espírito de luta para a primeira corrida no próximo fim de semana”, completou.

Após os testes de pré-temporada, o campeonato de 2022 tem início com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir, no próximo dia 20.

Rodada de Verstappen em Sakhir (Vídeo: F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar