Hamilton vê retrocesso da Mercedes em Paul Ricard: “Carro não é espetacular aqui”

Lewis Hamilton vê a Mercedes um passo atrás das rivais em comparação com a Áustria, e crê que a briga do time em Paul Ricard será pelo quarto lugar

F1 2022 AO VIVO: FERRARI MOSTRA FORÇA E LIDERA TREINOS LIVRES GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1 | Briefing

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi o quinto mais rápido na sexta-feira (22) de treinos livres para o GP da França. Com a marca de 1min33s517, o piloto inglês ficou atrás do companheiro de equipe George Russell, e enxerga o time de Brackley alcançando o teto em Le Castellet.

Hamilton, que foi substituído no treino livre 1 pelo holandês Nyck de Vries, acredita que a Mercedes até pode sonhar com pódio, mas o ritmo é inferior ao de Ferrari e Red Bull, ainda mais comparando com o GP da Áustria, quando o heptacampeão foi quarto colocado.

“Hoje ficamos em quarto e quinto, então é nesta região que estaremos brigando. Não digo que não podemos brigar pelo pódio, acho que podemos estar lá. Só não estamos tão rápidos como os caras da frente, estamos um pouco mais atrás do que na última corrida”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton finalmente foi à pista (Foto: Mercedes)

Lewis também espera que o trabalho da Mercedes durante a noite ajude a ajustar o carro antes do treino livre 3 e da classificação do sábado. Hamilton venceu em Paul Ricard em duas oportunidades diferentes, em 2018 e 2019.

“O carro não é espetacular aqui. Não sabemos o motivo, mas espero que possamos dar um passo durante a noite. É em toda curva, vamos ter que mergulhar nos dados, mas o sentimento é que falta downforce. Fora isso, está tudo bem, só posso ter empatia pelos caras que estão mais atrás”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.