Hamilton reitera que está fora da briga na F1 e diz que Ímola tira “qualquer dúvida”

Lewis Hamilton admitiu que GP da Emília-Romanha é digno de esquecimento para si e a Mercedes após ficar fora dos pontos

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CORRIDA DA F1 EM ÍMOLA | BRIEFING

Lewis Hamilton terminou o GP da Emília-Romanha deste domingo (24) na 13ª posição. E não, não houve nenhum problema grave, acidente ou nada assim. O 13º lugar foi a posição real, com Hamilton preso durante mais de meia corrida atrás de Pierre Gasly e Alexander Albon. Uma das piores corridas da carreira garante algo que havia dito antes: está fora de qualquer briga pelo campeonato.

O heptacampeão terminou o primeiro stint em 11º, na briga pela primeira posição de pontos com Lance Stroll, mas perdeu tempo com o tráfego nos boxes e perdeu alguns espaços. Assim como estava preso em Stroll, seguiu preso em Gasly – enquanto o companheiro, George Russell, garantia o quarto lugar. O único objetivo daqui para frente é encontrar soluções para o W13.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Confira classificação da Fórmula 1 após GP da Emília-Romanha, em Ímola

Lewis Hamilton teve fim de semana melancólico (Foto: Mercedes)
Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022

“Não acho que parar mais cedo teria feito grande diferença, para ser muito sincero”, respondeu quando questionado sobre o tempo que perdeu no pit-lane. É certamente um fim de semana para esquecer”, afirmou.

“Estou fora do campeonato com certeza, não há nenhuma dúvida sobre isso, mas vou continuar trabalhando o mais duro possível para, de alguma forma, ajudar a dar um caminho para as coisas”, fechou.

Ainda no rádio, após o fim da corrida, Hamilton recebeu um afago público do chefe Toto Wolff.

“Desculpa pelo que você teve de guiar hoje. Sei que era inguiável. Foi uma corrida terrível”, desculpou-se. E Hamilton acalmou. “Sem problemas, Toto. Vamos seguir trabalhando duro e saíremos dessa”.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 6 e 8 de maio, para a estreia do esperado GP de Miami.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.