Hamilton fala em sexta-feira boa, mas prevê luta dura em Abu Dhabi: “Vai ser apertado”

Mesmo com o melhor tempo do dia em Abu Dhabi e a diferença de 0s6 para Max Verstappen, Lewis Hamilton não se ilude e prevê uma jornada decisiva difícil no domingo

F1 EM ABU DHABI, TREINOS LIVRES: VERSTAPPEN x HAMILTON COMEÇA | Briefing

Lewis Hamilton teve um início positivo de fim de semana da etapa decisiva e derradeira da temporada 2021 da Fórmula 1. O heptacampeão mundial concluiu a sexta-feira (10) de treinos livres do GP de Abu Dhabi como o mais rápido e ainda enfiou 0s6 de vantagem para Max Verstappen, que terminou a sessão da noite, a mais significativa em termos de referência — por ter acontecido no mesmo horário e com as mesmas condições climáticas da classificação e da corrida —, apenas em quarto lugar, sendo superado também pelo surpreendente Esteban Ocon e por Valtteri Bottas.

Mas em que pese o forte desempenho em Yas Marina, Hamilton deixou claro que não se ilude e descarta qualquer tipo de facilidade neste fim de semana.

“Foi bom. Um dia relativamente bom. Gosto da pista e das mudanças que fizeram nela para torna-la mais fluída e agradável. Está tudo bem apertado entre a gente, mas passamos pelos treinos e ainda há um desconhecido, então tenho certeza de que vai ser bem apertado”, previu.

WEB STORIES
+Final da F1: como foram os treinos livres do GP de Abu Dhabi nesta sexta-feira

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1; ABU DHABI;
Lewis Hamilton foi o mais rápido da sexta-feira de treinos em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao descrever seu dia de treinos em Yas Marina, Hamilton reportou uma melhora sensível da primeira para segunda sessão. Lewis terminou a atividade da tarde em segundo lugar, atrás de Verstappen, mas deu o troco no TL2.

“Começou bem, depois piorou um pouco no treino livre 1 e melhorou nesta segunda sessão com algumas mudanças que fizemos. Agora vamos analisar as informações e tentar descobrir onde podemos melhorar, onde estamos. O alvo está sempre em movimento”, destacou um confiante Hamilton.

“Me sinto bem. Ótimo com meu corpo. Fizemos alguns ajustes no acerto, que foram positivos, e vamos tentar aperfeiçoar isso durante a noite para voltarmos mais fortes amanhã”, garantiu.

Uma dificuldade pontuada pelo heptacampeão foi no tráfego e em ultrapassar, problema histórico de Abu Dhabi mesmo com as mudanças que tornaram a pista em si mais de 10s mais rápida na comparação com 2020.

“Tentei acompanhar [os carros da frente] na minha simulação de corrida. Acho que era o Sergio Pérez [que estava na frente] e tentei acompanha-lo e não foi fácil. Acho que vai ser melhor do que vimos no ano passado. Mas se os carros estiverem assim, pode ser difícil”, alertou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado decisivo. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação para a definição do grid de largada da última corrida do ano acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Kimi Räikkönen bateu carro da Alfa Romeo na curva 14 em Abu Dhabi (Vídeo: DAZN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.