Lawson rechaça bater Verstappen em estreia na Red Bull: “Não é justo esperar que eu vença”

Liam Lawson comentou a pressão ao ser escolhido como segundo piloto da Red Bull e salientou que o objetivo é andar próximo de Max Verstappen na F1 2025, e não superá-lo logo de cara

A pressão nas costas de Liam Lawson em garantir que ele foi a escolha certa para substituir Sergio Pérez na Red Bull já é grande, mas não significa que o neozelandês terá de superar o tetracampeão mundial Max Verstappen logo de cara. Pelo menos é o que ele pensa, ao ser questionado sobre as expectativas para a F1 2025. Para ele, esse tipo de cobrança não é justo neste momento.

“Acho que é um pouco sobre ser realista. E, obviamente, todos nós acreditamos em nós mesmos. E se você está no esporte e acredita que alguém é melhor do que você, então você não deveria estar aqui. No fundo, todos nós acreditamos que somos os melhores. Então, obviamente, tenho essa autoconfiança”, disse o piloto ao GP Blog, em Melbourne.

“Realisticamente, onde estou entrando agora, e contra alguém que está há dez anos no time, não me parece justo esperar que eu entre e vença de cara. Então, para mim, é sobre usar isso para melhorar e se desenvolver o mais rápido possível. E, claro, chegar a esse objetivo de vencer o mais rápido possível”, completou o neozelandês.

O piloto do #30 substituiu Daniel Ricciardo na RB no meio da temporada 2024 e conseguiu alguns bons resultados que o credenciaram à vaga na Red Bull. Ainda que não tenha empolgado de maneira acentuada na F1, Lawson é realista ao analisar o desafio de competir com Max no time dos energéticos.

Liam Lawson (Red Bull Racing)

LEIA MAIS
GUIA 2025: “A chance de entrar na F1 só passa uma vez”: Bortoleto dá pontapé inicial em sonho
GUIA 2025: McLaren retoma grandeza, mas agora briga por Mundial de Pilotos é obrigação
GUIA 2025: Norris tem McLaren soberana nas mãos para provar que aprendeu com derrota
GUIA 2025: Piastri encara dúvidas e vive ano crucial para deixar de ser coadjuvante

Para Lawson, o grande objetivo da temporada é andar próximo de Verstappen e somar pontos para ajudar a Red Bull no Mundial de Construtores, além de evoluir como piloto e, claro, entender o RB21, monoposto do time taurino para a temporada.

“Quanto mais perto [de Verstappen], melhor. Essa é a meta. Se eu estiver enterrado no fundo do grid, então não estou fazendo um trabalho bom o suficiente. A expectativa é apenas andar próximo, mas acho que também há um entendimento de que, começando a temporada, há muito o que aprender rapidamente, especialmente nessas novas pistas”, concluiu o piloto.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.