Lawson revela que soube que correria no GP do Catar em ligação com Ricciardo

De acordo com Liam Lawson, a notícia de que defenderia a AlphaTauri no GP do Catar chegou através de Daniel Ricciardo, em uma chamada no FaceTime

Liam Lawson só ficou sabendo que correria no GP do Catar na última segunda-feira, mas o aviso não foi dado pela AlphaTauri e nem pela Red Bull. De acordo com o neozelandês, a informação chegou a partir de Daniel Ricciardo, titular da equipe de Faenza que se recupera de uma lesão no metacarpo da mão esquerda.

Lawson assumiu o carro da AlphaTauri depois que Ricciardo se lesionou durante o TL2 do GP da Holanda. Desde então, o #40 entregou um bom trabalho e conseguiu o melhor resultado do ano ao cruzar a linha de chegada na nona posição no GP de Singapura.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson (Foto: Red Bull Content Pool)

Liam esperava que o australiano retornasse às atividades no GP do Catar. Contudo, uma ligação por parte de Daniel acabou mudando os planos.

“Eu estava sentado na hora do almoço e um número aleatório me ligou e era um FaceTime. Fiquei muito confuso porque as pessoas não fazem FaceTime aleatoriamente, então atendi e era só a cara do Daniel”, contou Lawson.

“Ele basicamente disse que achava que me deixaria passar outro fim de semana. Obviamente é bom estar de volta, é bom estar no carro neste fim de semana. Estou animado”, celebrou o #40.

Lawson, no entanto, acredita que essa será sua última chance como titular na F1 em 2023, uma vez que Ricciardo deve voltar a correr no GP dos Estados Unidos.

“Acho que [Austin] é definitivamente o alvo [de Ricciardo]. Acho que é mais provável. Obviamente não posso dizer com certeza, mas temos mais de uma semana para termos mais tempo para estarmos prontos. Então, eu diria que provavelmente é Austin”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.